Geek

Crítica da animação Os Jovens Titãs em Ação

Filme estreia no Brasil no dia 30 de agosto

A animação Os Jovens Titãs em Ação leva para o cinema os personagens do desenho para a TV com os personagens mais carismáticos da DC Comics atualmente. O longa feito para as crianças pode agradar os adultos com espírito mais jovem, principalmente por causa da sátira bem inteligente ao gênero de filmes de super-heróis.

Veja também: 5 jogos com lançamento em setembro de 2018

Os Jovens Titãs em Ação tem um ritmo frenético, que não deixa a audiência piscar ou respirar. Se isso é capital para prender a atenção dos pequenos, pode sobrecarregar os mais velhos. É um tipo de linguagem que sobrevive muito bem em desenhos curtos para a TV, mas no cinema pode deixar os pais exaustos.

Os Jovens Titãs em Ação

Depois de fazer essa ressalva, eu preciso dizer que a animação só tem acertos. Pois, apesar de ser recheada de piadas com bunda e peido, vale lembrar que é um produto feito para as crianças, que acham isso tudo muito divertido e transgressor. Portanto, nem posso indicar como sendo um defeito, é apenas uma característica neutra que precisava destacar.

Acredite em mim quando eu digo que nós adultos ainda podemos nos divertir muito com o filme, principalmente com as inúmeras referências jocosas ao próprio Universo DC, as gozações com a concorrente Marvel e com a cultura pop em geral. Nesse sentido, o filme tem a liberdade de romper uma barreira que é difícil de ser vista em uma produção infantil.

Os Jovens Titãs em Ação

Inegavelmente, trata-se de uma animação impecável, com números musicais empolgantes, personagens carismáticos e cativantes e uma série de situações bizarras e hilárias, que podem mudar a sua percepção sobre os desenhos atuais produzidos para o público infantil. Vale a pena não somente levar as crianças ao cinema, mas também dar uma chance para si mesmo.

Os Jovens Titãs em Ação

O filme Os Jovens Titãs em Ação é dirigido por Aaron Horvath e Peter Rida Michail, com roteiro assinado por Michael Jelenic e Aaron Horvath. A dublagem original conta com nomes como Will Arnett (Slade), Kristen Bell (Jade Wilson) e Nicolas Cage (Superman).

A dublagem brasileira tem os mesmos atores do desenho animado para a TV, sendo Charles Emmanuel como Mutano, Eduardo Borgherti como Ciborgue, Luiza Palomanes como Estelar, Mariana Torres como Ravena e Manolo Rey como Robin. A direção de dublagem é de Marco Ribeiro.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo