Geek

Crítica: Oito Mulheres e Um Segredo

Filme estreia em 7 de junho nos cinemas.

Debbie Ocean (Sandra Bullock) acabou de sair da prisão e está pronta para colocar em prática o plano que desenvolveu durante os cinco anos que esteve detida, um grande roubo para finalmente colocar a sua assinatura. Assim começa o filme Oito Mulheres e Um Segredo.

Veja também: Bumblebee tem primeiro trailer revelado

Montando a sua equipe somente com mulheres, conhecemos as personagens Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson), cada uma especializada em uma área para realizar o roubo do século. Com um elenco fenomenal, chega a ser redundante afirmar que as atuações são excelentes e pontuais. Sendo fácil se deixar cativar por esse grupo e se divertir com elas ao longo da história.

Os créditos se estendem também a James Corden, que pega um personagem que facilmente poderia ser antiquado, porém, mesmo com pouco tempo de tela, interpreta de forma carismática e com personalidade.

Oito Mulheres e Um Segredo

O longa faz referência e reverência à trilogia de 2002, trazendo até alguns personagens de volta, mas não o repete ou fica a sua sombra. Ele funciona perfeitamente sozinho, até para o espectador que nunca assistiu os filmes estrelados por George Clooney e Brad Pitt.

O roteiro perspicaz de Gary Ross e Olivia Milch acrescenta agilidade a uma trama coesa e redonda, onde as piadas são bem elaboradas e apresentadas nos momentos certos. O jogo de câmeras, a montagem e a trilha dão um bom ritmo ao filme; fazendo com que a direção nos apresente sequências de prender a respiração.

Sendo um ótimo filme de roubo, que entrega todas as pontas resolvidas e justificadas, com atuações admiráveis e uma trama dinâmica, Oito Mulheres e um Segredo já é um dos meus preferidos dessa temporada de verão americano. Estreia 7 de junho nos cinemas.

Beatriz Figueiredo

Meu nome é Beatriz, sou gastrônoma e estudante de Letras. No meio dessas duas formações, um dos meus hobbies preferido é ir ao cinema. Procuro frequentemente melhorar a minha compreensão sobre a sétima arte, para escrever aqui os meus dois centavos sobre o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo