Geek

Crítica do filme Nasce Uma Estrela

Um filme lindo, sensível, que emociona e cativa o público

Em Nasce Uma Estrela, Jackson Maine (Bradley Cooper, Pegando Fogo) é um cantor já no seu auge quando conhece Ally (Lady Gaga, American Horror Story), uma garçonete que canta em um bar de drag queens. Jackson fica fascinado quando a vê performando e quer passar cada momento seguinte a desvendando. As duas personagens se conectam com facilidade, ele a ajuda na carreira musical enquanto um romance entre os dois cresce.

Veja também: Rainbow Six terá filme com Michael B. Jordan

Essa história já foi contada diversas vezes, mas Bradley Cooper na sua estreia como diretor, consegue pegar a mão do espectador e levá-lo nessa montanha-russa de emoções que é a relação dos personagens. Enquanto Ally se torna notável, Jackson é consumido pelo alcoolismo e o vício nas drogas.

O longa foca nas relações humanas, no amor, no perdão e na entrega. E também nos personagens protagonistas que têm a alma intensa e artística. Os dois têm muito a dizer, ao mundo e ao outro.

A música no filme é fundamental nessa questão de comunicação, tudo o que é cantado tem um significado, assim como os diálogos muito bem escritos. A trilha sonora também funciona de forma bela quando é escolhida para ser silenciada em momentos que são necessários a sensação de “vazio”.

Nasce Uma Estrela

Lady Gaga surpreende não apenas com a sua voz impecável e poderosa, mas com uma atuação delicada e intensa nos momentos certos. Ela ascende no filme, provando mais uma vez que é uma artista completa. Bradley Cooper faz um excelente trabalho na direção, e mostra ser um cantor com uma voz impressionante e uma atuação cada vez melhor.

A direção de fotografia de Matthew Libatique e a montagem são trabalhadas de forma primorosa. Tudo contribui para a imersão do público no filme, fica fácil acreditar em tudo o que é proposto. Se torna fácil embarcar na aventura junto com os protagonistas.

Nasce Uma Estrela

Nasce Uma Estrela é um filme sensível e emocionante. É sobre uma história de amor entre dois artistas dispostos a arriscar muito para estar ao lado do outro.

O elenco também conta com Sam Elliott (The Hero, The Ranch), Dave Chappelle (Chiraq, Um Tira Muito Suspeito), Anthony Ramos (Hamilton, Monsters and Men) e Rafi Gravon (Fuga Implacável). O longa é distribuído pela Warner Bros. Entertainment e estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de Outubro.

Nasce Uma Estrela

Nota do crítico - 10

10

incrível

Nasce Uma Estrela é um filme lindo e sensível, sobre duas pessoas extremamente talentosas que se amam.

User Rating: Be the first one !

Beatriz Figueiredo

Meu nome é Beatriz, sou gastrônoma e estudante de Letras. No meio dessas duas formações, um dos meus hobbies preferido é ir ao cinema. Procuro frequentemente melhorar a minha compreensão sobre a sétima arte, para escrever aqui os meus dois centavos sobre o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo