Nintendo SwitchPCPS4ReviewsXbox One

Review: Mônica e a Guarda dos Coelhos

Game está disponível somente em formato digital

A Mônica e a Guarda dos Coelhos é um jogo cooperativo da Mad Mimic que está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Com visual retrô, o jogo traz 15 personagens dos gibis da Turma da Mônica e coloca-os em uma missão de proteger castelos contra seguidas hordas de invasores.

Veja também: Minecraft é o jogo mais citado no Twitter BR em 2018

O game permite que até quatro pessoas joguem juntos, para que cada um assuma uma das quatro principais tarefas e trabalhem em sincronia até obter o resultado. Se coordenar três ou quatro jogadores parece uma tarefa difícil, jogar este título sozinho é um trabalho ingrato.

Mas que tarefas são essas? Cada fase de Mônica e a Guarda dos Coelhos se passa em um castelo estilizado e diferente, com design e dificuldades próprios. Para defendê-los dos sucessivos ataques, é preciso fabricar e equipar os canhões com pólvora e um coelho Sansão mágico. Só estas duas tarefas já ocupam algumas etapas do processo.

Mônica e a Guarda dos Coelhos

Depois disso, algum jogador precisa estar atento para disparar o canhão no momento certo e limpá-lo no final, para que esteja pronto à receber novos projéteis. Sem dúvida que, com tantos passos, reunir quatro amigos em torno de um único objetivo deixa tudo mais divertido.

As primeiras fases, que servem mais como tutorial e aprendizado, é até possível de serem jogadas sozinhas, mas o número de pequenas funções dentro do jogo é tanta, que logo você sentirá a falta de um amigo, mesmo que você seja muito ágil.

O gameplay de Mônica e a Guarda dos Coelhos é algo extraordinário, pois entrega uma jogabilidade fluida, tecnicamente impecável e fácil de aprender. Não tem mistério, nem qualquer problema no uso dos comandos e movimentos dos heróis. Basta pegar o controle, conectar e sair jogando.

Mônica e a Guarda dos Coelhos

É preciso destacar a boa variedade de personagens, 15 no total, que são desbloqueados ao cumprir as missões propostas. Isso cria mais uma camada de interesse para continuar jogando e sempre tentando superar seus próprios limites. Agrega muito ao fator replay, que já é alto pela pura e simples diversão.

Um ponto que chama a atenção de forma negativa é a inconsistência nas legendas. Na tela de seleção de fase, o jogador conhece os três desafios que precisa cumprir para acumular mais pontos. Neste caso, elas são apresentadas como “Missões”, porém, na tela de pausa do jogo, são anunciadas como “Quests”. Além de causar uma possível confusão na cabeça dos mais distraídos, é um erro de legenda fácil de ser evitado, uma vez que o jogo é todo brasileiro.

Em uma futura atualização, a equipe de desenvolvimento da Mad Mimic poderia também incluir uma forma de avançar a história inicial de uma forma mais rápida. Apesar de um contexto interessante, o texto de apresentação é longo e os diálogos se arrastam, e não é possível acelerar as telas até o game em si.

Mônica e a Guarda dos Coelhos

Gráficos - 8
Controle - 10
Som - 5
Diversão - 7

7.5

bom

Um game viciante, perfeito para jogar com amigos. Ainda mais divertido se for no sofá e não online.

User Rating: 3.5 ( 1 votes)

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo