Nintendo SwitchPS4ReviewsXbox One

Review: Let’s Sing Queen

O game está disponível para Switch, PS4 e Xbox One

O jogo Let’s Sing Queen é um bom representante da categoria “party games”, sendo elevado a outro patamar por representar uma das maiores bandas de todos os tempos. Além de divertido de ser jogado em grupo, o jogo também é desafiante na medida em que não é nada fácil cantar no mesmo ritmo e tom de Freddy Mercury, e você já deve saber disso.

Veja também: Gwent recebe novo modo de jogo chamado ‘Seleção’

O título foi lançado pelo estúdio Koch Media e está disponível para compra no PS4, Switch e Xbox One. Antes de comprar, saiba que é necessário um microfone USB para jogá-lo, apesar de o jogo também funcionar com headset ou celular. Porém, não como realmente deveria.

Vale ressaltar que o Let’s Sing Queen tem uma afinação sensível, justamente para diferenciar a voz e o ritmo de cantar de cada participante e, assim, conseguir escalonar a pontuação.

Let’s Sing Queen

Desta forma, nos meus testes com o smartphone, percebi que a captação não é adequada para a proposta do jogo, o que faz o jogador errar muito e ter sempre notas baixas. Testei com um iPhone 6S e um Samsung A01 e o resultado foi o mesmo em ambos os casos.

Por outro lado, a captação de um headset já melhora em muito a experiência com o jogo, mesmo usando aquele que vem com o PS4, console onde fiz os testes. Claro que a sua experiência sonora será melhor com um acessório que tenha o formato supra auricular e microfone direcional, mas nada supera a qualidade de um microfone USB.

O Let’s Sing Queen é um delírio para todos os fãs da banda, pois traz capas de álbuns e singles clássicos, e todos os videoclipes de sucesso que rodam de fundo para o jogador acompanhar, enquanto tenta acertar as notas com a sua voz. Por outro lado, os menus e design do jogo conversam com toda a série “Let’s Sing”, mas cria uma dicotomia com a estética da banda.

Let’s Sing Queen

Além disso, a interface é confusa, excessivamente colorida e causa estranheza à primeira vista. Não é intuitivo encontrar onde ficam as demais ferramentas do jogo, além das opções principais. Menos mal que isso não piora a experiência geral do jogo.

O Let’s Sing Queen pode ser jogado sozinho, em dueto (com um bot se não tiver outro jogador disponível no momento) ou em grupo. Conforme o jogador vai abrindo e cantando as músicas do jogo, cada uma delas é desbloqueada no modo “Jukebox”, que é uma playlist com os clipes para quem quer apenas deixar o som rolando naquela reunião informal com os amigos. É realmente uma excelente ideia.

Este é aquele típico game que deve ser jogado em grupo para você ter a experiência completa, principalmente se for um grupo de amigos próximos, onde é possível ficar a vontade e soltar a voz.

Afinal, resumindo, o Let’s Sing Queen funciona como um karaokê mesmo, desde que tenha o equipamento certo, pois o uso do celular, além da sincronização não ser precisa e demorar muito, a captação do áudio pode tornar a experiência frustrante.

Let’s Sing Queen

Gráficos - 8
Controles - 3
Som - 9
Diversão - 6

6.5

justo

Bom jogo para reunir os amigos em uma social em casa (nada mais que isso), mas espere passar a pandemia.

User Rating: Be the first one !

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo