Google StadiaPCPS4Reviews

Review: GRID (2019)

O game de corrida está disponível para PS4, Xbox One, PC e Stadia

Apesar de ter um reboot no nome, GRID traz o mesmo visual e gameplay conhecido do público que já jogou Grid: Autosport. O game de corrida tem uma linha arcade e traz conteúdo simples e fácil de entender para atrair novos jogadores. Confira o review completo logo abaixo:

Veja também: Nioh 2 ganha data de lançamento

Embora aprender a pilotar cada carro seja uma tarefa fácil, e até intuitiva, dominar a direção e vencer cada corrida é uma tarefa árdua, que exige dedicação. O GRID pune o jogador que comete pequenos erros durante a corrida e faz a recuperação ser quase impossível.

O game da Codemasters transborda competência em diversos aspectos técnicos, mas parece um jogo sem alma. O menu é simples, direto ao ponto e apresenta os três únicos modo de jogo: Carreira, Multijogador e Livre (erroneamente traduzido como “Grátis”).

GRID

É interessante perceber que, apesar da simplicidade, o GRID oferece seis categorias de automobilismo diferentes para o jogador construir a sua carreira, com dezenas de provas em cada uma delas. Talvez essa falta de foco, e um norte bem orientado, tenha feito eu ter a percepção insípida relatada no parágrafo anterior.

Cada categoria, é claro, possui uma coleção de carros específicos, de montadoras reais, que podem ser comprados com o dinheiro virtual do game. Esse montante pode ser aumentado com a premiação das próprias competições, para que o jogador possa construir a sua coleção de automóveis e participar de mais campeonatos. É uma forma simples e justa de manter o jogador focado.

Também chama a atenção os aspectos gráficos de GRID. Além do visual detalhado de carros e pistas, os automóveis sofrem pequenos e grandes danos com as constantes colisões. Eles vão se deteriorando durante as corridas até o ponto de o parachoque cair ou o capô sair voando com o vento. A tinta vai se desgastando conforme o jogador arrasta em outros carros ou muretas, o que dá uma grande sensação de realismo.

O jogo de corrida está totalmente em português, incluindo uma competente dublagem. Você poderá ouvir no nosso idioma tanto as narrações e apresentações antes de cada corrida, como se tivesse acompanhando uma transmissão televisiva, ou quando o chefe de equipe se comunica com o piloto, passando instruções ou informações.

GRID 2019

O GRID é um produto que se veste com uma aparência de casual, porém, em essência, exige dedicação e tenacidade do jogador para superar os seus desafios. Por outro lado, ainda é uma boa sugestão para quem quer apenas passar tempo correndo por pistas de todo o mundo, sem precisar gastar muitas horas com isso. É aquele típico jogo de corrida para quem tem poucas horas sobrando no dia e precisa apenas relaxar.

Apesar de todos os elogios, fica a sensação de que a Codemasters poderia ter feito algo mais, aproveitando a mais de uma década de experiência com a franquia. De qualquer forma, ainda é o jogo alternativo para quem quer fugir da dupla Forza e Gran Turismo, e quer tentar algo diferente, acessível e digno.

O GRID de 2019 está disponível para compra desde o dia 11 de outubro para PS4, Xbox one e PC via Steam Store, mas ele também fará parte do catálogo do Google Stadia quando o mesmo estiver disponível.

GRID (2019)

Gráficos - 9
Controles - 8
Som - 8
Diversão - 7

8

bom

GRID apresenta gameplay competente, gráficos detalhados e tem dublagem em português, mas peca por uma falta de identidade.

User Rating: Be the first one !

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo