Geek

Crítica: Deadpool 2

Filme estreia no Brasil em 17 de maio

O Deadpool 2 basicamente repete todas as situações e piadas do primeiro filme, mas os momentos inéditos, são realmente bem mais engraçados do que o longa anterior. Principalmente com o uso da técnica de contextualizar uma música que não combina com a cena de ação que está acontecendo na tela.

Veja também: Aves de Rapina: filmagens começam em janeiro

Todas as piadas escatológicas do primeiro filme estão de volta, além das mesmas críticas aos filmes anteriores do Ryan Reynolds. Em alguns momentos, você não saberá se está rindo porque a piada é engraçada ou por puro constrangimento. Se esse era o objetivo da Fox Films, bom trabalho. Creio que se fosse um personagem menos quinta série, eu gostaria mais ainda do filme.

No primeiro Deadpool, quem visse o trailer já tinha uma exata noção do que seria o filme, do começo ao fim. Não há nenhuma surpresa. Claro, o longa funciona, trabalhou de forma excelente com o pequeno orçamento que tinha, mas foi por um caminho totalmente previsível. Já Deadpool 2, quebra expectativas à cada cena. Você realmente não faz ideia do que esperar do filme e ele te surpreende de forma espetacular.

Deadpool 2

As cenas de ação estão mais rápidas e frenéticas, sem perder a excelente coreografia. Méritos para o diretor David Leitch, que tem uma excelente bagagem com Atômica e John Wick. Claro que, em resumo, tudo é maior e mais insano, pois Leitch teve um orçamento bem maior para trabalhar do que o Tim Miller (diretor do primeiro), e a diferença é visível.

Que o Mercenário Tagarela da Marvel zoa com todo mundo, você já está acostumado das HQs e do primeiro filme, mas as referências à cultura pop, de uma forma geral, estão ainda mais presentes nas falas do personagem. Ele repete à exaustão as piadas com o Universo DC, X-Men e outros filmes e série aleatórios.

A quebra da quarta parede para conversar com o público se tornou algo tão recorrente que não é mais um elemento isolado do filme, e sim, se tornou o formato central da estética de Deadpool 2. Aliás, este filme tem muito mais referências aos quadrinhos e filmes do X-Men do que o primeiro. Tenho certeza que os fãs vão pirar.

Deadpool 2

Dominó e Cable são duas excelentes adições à série. É incrível a interação destes dois personagens com o Deadpool, o que me fez mudar completamente de opinião e ficar com vontade de ver o filme da X-Force que foi anunciado, mas ainda não tem data para estrear.

As mortes estão ainda mais grotescas, os personagens mais bizarros. Tudo é maior e mais alucinado neste filme. Consigo reconhecer qualidades, como já disse, principalmente nas cenas de ação, mas também na estrutura do filme, na quebra de expectativas e interação entre os personagens, todo o aspecto visual impecável, mas não é o tipo de humor que particularmente me agrada. Então o leitor deve levar isso em consideração ao ler este review.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo