Geek

Crítica do filme Capitã Marvel

Estreia no Brasil em 7 de março, depois do carnaval

O filme da Capitã Marvel é uma produção de origem da heroína, mesmo que de forma disfarçada. Uma maneira diferente e empolgante de contar uma história, que dá um novo frescor ao Universo Marvel nos cinemas. Com ação e comédia no tom certo, o longa empolga, diverte e apresenta o início de uma nova era no UCM.

Veja também: O Príncipe Dragão recebe melhorias a pedido do fãs`

Capitã Marvel traz uma narrativa diferente dos outros filmes do estúdio. A personagem começa com os seus poderes e, por meio de flashbacks, conhecemos um pouco mais de seu passado enquanto investiga o evento que ocasionou a sua gênese.

Essa estrutura dá um excelente ritmo ao filme, uma dinâmica que faz o espectador nem perceber o tempo passar. Apesar de sabermos o que esperar da trama, ela ainda guarda algumas surpresas pontuais.

Brie Larson está excelente no papel principal, transmitindo a força e a austeridade necessária para representar a Carol Danvers, uma piloto de testes que se transforma na mais poderosa heroína do Universo Marvel nos Cinemas. Porém, é Samuel L. Jackson que rouba a cena com um Nick Fury ainda em formação, inexperiente e cheio de falhas.

Capitã Marvel

Se eu pudesse apontar um único defeito deste filme, seria a parte do roteiro que não consegue criar tensão necessária em nenhum aspecto do filme. Em nenhum ponto percebemos que a protagonista está em real perigo, pois ele é muito poderosa e sabemos que ela resolverá tudo sem dificuldades.

Fiquei feliz em ver que, pela primeira vez depois de muito tempo, a cena pós-créditos tem real valor, e movimenta um pouco a história, pois não é apenas uma piada sem propósito como tem sido. É de tirar o fôlego e vale a pena ficar até o final.

Capitã Marvel - Nick Fury

Quanto aos Skrulls, os fãs das histórias em quadrinhos ficarão felizes em saber que a raça alienígena é representada exatamente como deveria ser, sem esconder os seus poderes, que são apresetados logo no começo do filme. Isso abre um leque de possibilidades para as futuras produções do UCM.

O roteiro de Capitã Marvel ficou por conta de Anna Boden, que também assina a direção ao lado de Ryan Fleck. No elenco, também estão Gemma Chan (Minn-Erva), Jude Law (Walter Lawson), Lee Pace (Ronan), Ben Mendelsohn (Talos) e Djimon Hounsou (Korath). Filme estreia no Brasil em 7 de março.

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo