PCPS4Reviews

Review: Burnout Paradise Remastered

Jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC

Se você está acostumado a jogar os games de corrida estilo arcade atuais, voltar para Burnout Paradise Remastered deve ser uma experiência estranha. Apesar de muito divertido e um gameplay insano, faltam ao título diversas funções simples que são fundamentais para uma boa jogabilidade.

Veja também: Forza Horizon 2 está no Games with Gold de agosto de 2018

Um exemplo prático é o mapa estático da HUD do jogo. Achar a direção correta é uma tarefa complicada, pois o mapa da HUD principal não corrige a rota conforme o jogador vira o veículo. Esse recurso é tão simples, mas tão útil, que quando está ausente você sente muita falta e se atrapalha. Apontar para o norte é primordial para não se perder pelo mundo aberto do jogo.

Outro recurso que faz muita falta é poder abrir o mapa em tamanho maior, visualizar os pontos onde estão os eventos e não conseguir selecioná-las. Não há um guia na pista até o local, nada. O jogador deve muitas vezes adivinhar qual o caminho certo e torcer para não ter feito a escolha errada. Logo no começo, perdi várias disputas de tempo simplesmente por problemas críticos de navegação do jogo.

Assim, correr sem rumo pela gigantesca Paradise City é de fato divertido, a sensação da velocidade é incrível, mas qualquer competição formal se torna uma tarefa frustrante, desde o começo de Burnout Paradise Remastered.

Burnout Paradise Remastered

Aliás, Paradise City é o centro das atenções no jogo e o personagem mais importante. Não é o piloto, nem os carros e nada disso, é a cidade. Isso pode ser percebido de várias maneiras. Primeiro, pelo fato dos criadores do jogo fazerem o jogador ficar rodando pela cidade muitas vezes sem rumo. Em segundo, quando simplesmente largamos o controle, o rock é substituído por um repertório de música clássica enquanto a câmera passeia pela cidade, em um estado contemplativo.

Um dos aspectos mais interessantes do jogo é justamente treinar e conhecer cada canto dessa cidade, aprender todos os atalhos para fazer saltos absurdos, cortar caminhos e surpreender os adversários. Esse é o gameplay que faz o Burnout se destacar frente aos seus concorrentes.

Burnout Paradise Remastered

A remasterização visual de Burnout Paradise Remastered é algo digno de aplausos. Em termos de gráficos, a melhora foi tanta que parece um game novo. Entretanto, esses citados problemas técnicos nos mostram que é um produto que parou no tempo.

Para não dizer que não falei das flores, um jogo ter o mesmo destaque para carros e motos é um grande acerto, pois é algo que não vemos com frequência. Além disso, o controle de ambos é fantástico, apesar de serem diferente, a curva de aprendizado não é acentuada. O que vale aqui é a diversão pura e simples.

Burnout Paradise Remastered é um jogo da Criterion Games, publicado pela Electronic Arts para PC, PS4 e Xbox One. O título original foi lançado em 2008 para PS3 e Xbox 360.

Burnout Paradise Remastered

Gráficos - 7
Controle - 5
Som - 8
Diversão - 7

6.8

justo

Game acerta em cheio na nostalgia, evolui os gráficos do jogo original, mas parou no tempo em outros aspectos técnicos.

User Rating: Be the first one !

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo