NotíciasTech

Razer anuncia duas versões do headset Tiamat 7.1

Acessório possui cinco alto-falantes em cada concha auricular

A anunciou nesta segunda-feira (31) o lançamento de duas versões do headset Tiamat 7.1. O grande destaque do Tiamat 7.1 V2 são seus 10 alto-falantes distribuídos para dar mais imersão ao jogador. Já o Tiamat 2.2 V2 se diferencia por ter dois subwoofers adicionais que, segundo a marca, ampliam o poder dos graves.

Veja também: Homem é preso nos EUA após Alexa chamar a polícia

De acordo com o comunicado, o Tiamat 7.1 V2 possui cinco alto-falantes em cada concha auricular, canais analógicos dedicados e som surround, que prometem oferecer maior precisão nos jogos, principalmente aqueles que possuem tiros e explosões. “Os games atuais usam muito o áudio posicional para que os jogadores saibam de onde vêm os adversários ou de onde partem os tiros. E isso é crucial para vencer”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

Razer headset Tiamat 7.1 V2

Cada fone deste dispositivo tem um subwoofer de 40mm, drivers frontais e centrais de 30mm, e drivers laterais e traseiros de 20mm. A ideia desse esquema é proporcionar um direcionamento de som muito mais preciso, segundo a Razer. O Tiamat 7.1 V2 também traz um “recurso de passagem de áudio que possibilita ao usuário trocar, com apenas um botão, a saída do som do headset para uma caixa de som externa conectada”.

Como pode ser visto na foto, o headet tem também o a função de cores de LED chamado Chroma. Com ele, é possível customizar a retroiluminação dos dispositivos da Razer com mais de 16,8 milhões de cores e efeitos. Segundo o texto, “usuários de outros produtos com essa tecnologia podem sincronizar os efeitos com o novo headset e personalizar as luzes das conchas auriculares e da ACU por meio do software gratuito Razer Synapse”.

headset Tiamat 7.1

Já o headset Razer Tiamat 2.2 V2 tem dois subwoofers adicionais de 50mm em cada concha, que oferece aos jogadores graves mais potentes que o normal, além de um som mais claro e nítido. Ele possui microfone ajustável com controle no fio e uma extensão para uso em múltiplos dispositivos, como PC, Mac, videogames e smartphones. O Tiamat 7.1 V2 tem o preço sugerido de R$ 1.699, enquanto o headset Tiamat 7.1 2.2 V2 custará R$899. Ambos serão lançados no Brasil em outubro.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close