PS VitaPS3PS4

PS Plus decepciona fãs brasileiros em agosto

O PlayStation Blog US divulgou a lista dos jogos gratuitos da PS Plus da América do Norte, com entre eles, o que causou uma enorme alegria entre os assinantes. Porém, logo depois o PS Blog BR anunciou que, na verdade, por aqui, o catálogo receberia Strike Vector EX no lugar do game da Square-Enix, dando um banho de água fria.

Veja também:

Essa falta de consideração com os fãs brasileiros gerou muita grande revolta nas redes sociais da empresa. Milhares de comentários pediam que o jogo ficasse grátis também para os brasileiros. Muitos citavam que faltou respeito da companhia com o nosso público. Em resposta ao UOL Jogos, a Brasil limitou-se a dizer que “de tempos em tempos podem ocorrer diferenças nos catálogos das regiões”. Sem dar nenhuma explicação.

PS Plus

O resto do catálogo é formado por uma lista de títulos sem qualquer importância, mostrando que a empresa não se esforça nem um pouco para premiar os seus assinantes com jogos que eles tenham interessem em jogar. O PS3, por exemplo, receberá os desconhecidos Super Motherload e Snakeball.

Só como um comparativo, os quatro jogos anunciados para o Games with Gold de agosto de 2017 são bem mais interessantes, Slime Rancher; jogo que tem muita busca no PC; o divertido Trials Fusion; Bayonetta e Red Faction: Armageddon. E antes que me acusem de “caixismo”, tenho os dois consoles, sou assinante das duas redes e amo as duas plataformas.

A lista de agosto de 2017 da PS Plus Brasil

  • Strike Vector EX (PS4)
  • Assassin’s Creed: Freedom Cry (DLC/PS4)
  • Super Motherload (PS3)
  • Snakeball (PS3)
  • Downwell (PSVita/crossbuy com PS4)
  • Level 22 (PSVita)
Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close