Tech

Moto Z3 Play é bom para jogos? Confira o teste

Aparelho é encontrado nos quiosques da marca e no varejo em geral

Em comparação com o Moto Z2 Play, outro aparelho testado aqui no Videogame Mais, o Moto Z3 Play não teve uma evolução tão significativa de desempenho, que justificasse uma troca. Entretanto, ele é superior no design, no acabamento e tela. Mas como será a sua performance com jogos?

Veja também: Samsung Galaxy J7 Prime 2 é bom para jogos?

Antes de começar a explicar a minha análise, é preciso deixar claro que este não é um review tradicional de um smartphone. O foco aqui é o seu desempenho em games, tanto na performance, quanto no conforto do usuário. Portanto, não há análise sobre câmera, aplicativos e outras características.

Moto Z3 Play

A linha “Play” dos celulares da Motorola costumam ter processadores intermediários, portanto, não espere um desempenho de ponta deste aparelho. A sua CPU é um Qualcomm Snapdragon 636, octa-core de 1,8 GHz, com GPU Adreno 509. Com esse hardware, o desempenho foi satisfatório, mas engasga um pouco nos jogos mais pesados.

Quando escrevi sobre o Moto Z2 Play, afirmei que ele era o melhor smartphone para jogar naquela época, muito mais em função uma avaliação geral incluindo o Moto Snap Gamepad, que deixa o aparelho no formato de um verdadeiro console portátil, com uma experiência de jogo perfeita.

Moto Z3 Play

Os testes com os jogos Asphalt 9: Legends e Hearthstone, o dispositivo demorou a iniciar o jogo por completo, mas não demonstrou lentidão no gameplay. Este título é um bom parâmetro para testar o hardware de smartphones, uma vez que ele é um dos mais pesados que existem atualmente.

Por ser todo de vidro, é preciso ter um enorme cuidado ao manuseá-lo, sob o risco de deixar o aparelho cair no chão a qualquer momento. Ele também é mais fino do que o anterior, mas não é mais leve. Apesar de um design incrível, o Moto Z3 Play é um pouco desajeitado de se segurar, principalmente por causa do material externo e formato.

Moto Z3 Play

A tela Super AMOLED com resolução Full HD deixa os jogos mais brilhantes e com cores mais vivas. O fato do display ter uma densidade de pixel de 403 ppi também contribui para ele gerar imagens com melhor definição, sem aquele efeito serrilhado.

O som do Moto Z3 Play não é espetacular, mas dá para o gasto. Você consegue ouvir o áudio dos jogos com perfeição, mesmo em ambientes externos, mas não é muito alto. Claro, como em qualquer ocasião, a experiência com fones de ouvido é muito melhor.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo