Tech

HMD Global revive celular Nokia 8110

Celular terá câmera de 2 MP com flash LED

Durante a MWC 2018, que acontece em Barcelona, a HMD Global revelou a volta do Nokia 8110, aquele telefone que ficou famoso no filme Matrix. e, 1999. Entretanto, ao contrário do modelo clássico, a sua nova versão terá uma chamativa cor amarela, além da tradicional preta, que motivou a imprensa internacional a chamá-lo de “banana phone”.

Veja também: Samsung lança Galaxy S9 na MWC 2018

Assim como o Nokia 3310, que a empresa filandesa também trouxe de volta, Nokia 8110 também terá recursos atuais como conexões 4G, Wi-Fi e Bluetooth, além de um chip GPS. O modelo tem uma pequena tela de 2,4 polegadas com 320×240 pixels, câmera de 2 MP com flash LED, um modesto processador dual-core Snapdragon 205 de 1,1 GHz, 4 GB de armazenamento interno e 512 MB de memória RAM.

A bateria do novo Nokia 8110 tem 1.500 mAh, o que deve ser suficiente para o tamanho de tela e recursos apresentados. De acordo com a fabricante, isso dá ao celular autonomia de 25 dias em stand by, ou até 9 horas em chamada.

Seu sistema operacional é o KaiOS, uma espécie de Firefox OS com interface simplificada e recursos em HTML5 como Google Maps, Facebook, Twitter e o famoso jogo da cobrinha, mas não tem Whatsapp. Ele tem entrada P2 para fones de ouvido, mas não possui tela sensível ao toque, é sempre bom avisar.

Em um primeiro momento, o Nokia 8110 revisitado estará disponível somente na Europa € 79, e não há qualquer previsão de chegar ao Brasil. Assim como o Nokia 3310 nunca deu as caras por aqui.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo