MobilePC

Hearthstone: entenda o Conjunto Essencial e o Formato Clássico

Novidade ainda não tem data de estrear

Com a chegada do Ano do Grifo em Hearthstone, e a estreia da coleção Forjado nos Sertões, o card game ganhará algumas mudanças na organização de suas cartas e um novo formato. Entenda abaixo o que é o Conjunto Essencial, o Conjunto Legado e o formato Clássico.

Veja também: Blaster Master Zero 3 será lançado em julho de 2021

Na página oficial da Blizzard, você conseguirá ver “perguntas e respostas” mais detalhadas sobre como essas mudanças afetarão a sua coleção. Porém, abaixo, vou tentar resumir as principais alterações do jogo a partir de agora. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

O “Conjunto Essencial” de Hearthstone é um grupo de 235 cartas gratuitas que vai substituir os cards “Clássicos” e “Básicos” do formato “Padrão”. Elas serão a base para formação dos decks dos 10 heróis do jogo a partir de agora no card game.

Desta forma, após o próximo rodízio, o Padrão será formado pelos conjuntos de cards do Ano da Fênix, mais a próxima expansão e o novo “Conjunto Essencial”. As coleções que formam o “Ano da Fênix” são Cinzas de Terralém, Universidade de Scolomântia, Delírios em Negraluna e Corrida de Negraluna.

Hearthstone

As cartas serão entregues sempre que o jogador subir de nível em cada classe, do 1 ao 10. Entretanto, quem já passou por isso, receberá em sua conta todos os cards do “Conjunto Essencial” de forma automática, assim que iniciar o rodízio. Não haverá notificação na tela.

Entenda como será o Conjunto Legado

A Blizzard também anunciou o “Conjunto Legado”, que reunirá os Cards Básicos e Clássicos do “Modo Livre”. Assim que o Conjunto Essencial for adicionado ao jogo, o “Salão da Fama” será retiradao. Os conjuntos Básico e Clássico passarão para o Livre com um novo nome, o Conjunto Legado, de acordo com o texto oficial.

Porém, nem todas as cartas do Salão da Fama vão para o “Conjunto Legado”, pois Genn Greymane, Baku, a Devoradora da Lua, e outros cards do Bosque das Bruxas no Salão da Fama voltarão para a sua coleção de origem, e a Forma de Sombra voltará para o “Padrão” como parte do “Conjunto Essencial”.

Hearthstone terá um formato Clássico

Agora, além dos formatos Padrão e Livre, os jogadores poderão jogar o formato Clássico, que traz as 240 cartas iniciais de Hearthstone, como era lá em 2014. A novidade estará disponível assim que vier a próxima rotação e a entrada da nova expansão.

Quando a Blizzard diz que os jogadores poderão jogar Hearthstone como era no ano de estreia, ela quer dizer também que as cartas não terão o balanceamento que receberam ao longo dos anos. Sendo assim, como exemplo, o Leeroy Jenkins custa 4 de mana. A Capitã do Brado Guerreiro pode conceder Investida aos lacaios.

Gerenciador de coleções com novas seções

Vale dizer também que “os cards do formato Clássico terão sua própria seção no Gerenciador da Coleção, e os decks do Clássico ganharão uma borda especial na página de seleção de decks para diferenciá-los dos seus decks Padrão e Livre.”, diz o blog oficial.

Quando você desbloquear as cartas do formato Clássico, elas aparecerão como duplicadas na sua coleção, pois não terão os ajustes como disse anteriormente, e poderão ser jogadas somente neste formato de jogo, por isso essa diferenciação.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo