MobileNotíciasPC

Farmville é desligado do Facebook

Jogo segue com suas continuações no celular

O anúncio veio em setembro de 2020, e finalmente aconteceu. O primeiro Farmville foi desligado do Facebook pela Zynga, sua desenvolvedora, e não poderá mais ser jogado após 11 anos no ar. O motivo é tecnológio e posso explicar melhor mais abaixo.

Veja também: Google Play Pass: conheça a assinatura com jogos e apps

Com a popularidade das rede sociais, a começar pelo Orkut e seguido pelo Facebook, posso dizer com tranquilidade que jogos como o Farmville foi responsável por introduzir muitas pessoas no mundo dos games. Não era mais um objeto de entretenimento apenas para jovens ligados em tecnologia, o nerd, mas também a sua tia e a sua avó.

Portanto, o desligamento do Farmville no Facebook neste último 31 de dezembro foi sim o fim de uma era, onde os jogos começaram a se tornar populares até parar na palma da mão de cada pessoa em títulos como Candy Crush, Clash Royale, e centenas de outros.

O motivo, como disse acima é tecnológico, pois o Facebook anunciou em julho do ano passado o fim do suporte ao Flash da Adobe, por causa de questões de segurança. De fato, é uma ferramenta que ficou muito ultrapassado, deixava os computadores e celulares lentos e era um grande vetor de invasão hacker. A própria Adobe Inc já não distribui mais o Flash Player para os navegadores web.

Como lembrou o Game Rant, o primeiro Farmville foi tão popular na rede social entre os anos de 2009 e 2010 que chegou a ter 83 milhões de jogadores ativos por mês.

O futuro da franquia Farmville

Vale ressaltar que o jogo Farmville 2: Aventuras no Campo ainda funciona em celulares e tablets com Android e iOS. Feito com outra tecnologia, o jogo é estável e seguro na plataforma móvel e não tem data para ser desligado. Além disso, o Farmville 3 está fase final de desenvolvimento e pode ser lançado globalmente em breve.

Via
Game Rant

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo