PCRetro

Por que não comprar a versão Steam de Chrono Trigger?

RPG da Square chegou cheio de problemas

Quando a Square-Enix anunciou que lançaria uma versão de Chrono Trigger para PC, acredito que muitos fãs do jogo ficaram empolgados com a notícia. Portanto, porque não vale a pela comprar a versão Steam do jogo? É o que vamos destrinchar nas próximas linhas.

Veja também: LEGO Worlds recebe DLC ‘Showcase Collection Pack 1’

Um dos aspectos que você precisa ficar atento, é que não se trata de uma adaptação ou remasterização de Chrono Trigger para PC, mas sim, um port direto da versão mobile. Nem preciso dizer que essa decisão desagradou à críticos e jogadores. Assim, os principais problemas são qualidade gráfica pobre e controles terríveis, uma vez que eles são adaptados para tela de toque.

É claro que o resultado imediato foi uma classificação negatica na Steam Store e muita indignação dos fãs em fóruns e blogs pela internet a fora. Entretanto, a empresa não se mostrou indiferente e disse estar atenta às reclamações. Essa mensagem foi deixada na página do jogo em 1º de março, mas de lá para cá, nada mudou ainda.

A maioria vai concordar, este é o melhor RPG do Super Nintendo. A trilha sonora fantástica, sistema de combate complexo e uma estrutura de viagem no tempo que dava um ineditismo ao gameplay, e ajudava a contar a história do jogo com maestria. Os personagens foram projetados por Akira Toriyama, o mesmo artista de Dragon Ball Z.

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo