GeekListas

5 jogos que viraram board game

Lista traz jogos para todos os tipos de jogadores

Não é incomum jogo de videogame de sucesso ser transformado em board game hoje em dia, principalmente aqueles que possuem uma comunidade de fãs fieis, ou simplesmente porque possuem cenário e história ricos. Abaixo, trago uma lista com cinco exemplares como Dark Souls, This War of Mine e outros, sendo que a maioria está à venda no Brasil.

Veja também: Dungeons and Dragons: quais as magias mais populares?

É interessante perceber como esses novos jogos de tabuleiro são bem diferentes entre si, sempre tentando representar o mesmo clima e gameplay do ambiente digital. Tem algum outro jogo que você gosta que não está nesta lista? Deixe um comentário com a sua dica.

This War of Mine

O This War of Mine é um game de sobrevivência em ambiente de guerra que fez uma transposição perfeita para o board game, afinal, no jogo físico cada jogador também controla um dos civis protagonistas que buscam recursos básicos para se alimentar e curar feridas. A caixa foi lançada no Brasil pela Galápagos Jogos com preço de R$ 399,90.

This War of Mine

Dark Souls

O board game de Dark Souls tenta passar para os jogadores a mesma tensão do game. A possibilidade de morrer muitas vezes também está presente, com tabuleiros modulares que vão sendo apresentados e montados conforme o jogador avança e descobre novas áreas. Esse não está disponível oficialmente no Brasil e não é encontrado em português.

Dark Souls

XCOM

Assim como no jogo de videogame e PC, cada jogador assume o papel de um soldado de elite da XCOM, grupo responsável por proteger a Terra de invasões alienígenas. Como diferencial, o jogo tem um aplicativo para celular que coordena a invasão alienígena, selecionando uma das estratégias possíveis. Ele também foi lançado no Brasil pela Galápagos Jogos, mas nem consta mais no catálogo da empresa.

XCOM no tabuleiro

Bloodborne

O Bloodborne é um card game que tem vários elementos de RPG e é baseado no jogo de mesmo nome, que é exclusivo do PS4. Na prática, trata-se de um card game que tenta representar a mesma frustração do videogame, segundo a descrição na página da Galápagos Jogos, que trouxe a caixa aqui para o Brasil.

Bloodborne - card game

Civilization

No board game de Civilization, assim como no clássico jogo para PC, o jogador deve construir um império e estabelecer estratégias para que ele cresça e sobreviva ao tempo. De acordo com a sinopse oficial: “Você vai levar o maior exército do mundo para conquistar seus inimigos? Ou você vai ser o primeiro a viajar para as estrelas, tornando-se a civilização mais avançada tecnologicamente conhecida pelo homem? A escolha é sua.”.

Civilization

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo