Stardew Valley chega ao Switch em outubro


O estúdio ConcernedApe anunciou nesta segunda-feira (2) que o game estará disponível no Nintendo Switch a partir de 5 de outubro. O comunicado oficial lembra que esta é a primeira vez que o jogo fará parte do catálogo de um console da Nintendo e, além disso, de um videogame portátil (todos sabemos que o Switch é híbrido, mas você entendeu o contexto).

Veja também: Inside será lançado para Switch e iOS

O game chega à loja virtual do Switch pelo preço de US$ 14,99 e foi portado por meio de um trabalho do estúdio Sickhead Games, sob coordenação da Chucklefish, empresa que publica o jogo nas diversas plataformas como Windows, Mac, PlayStation 4 e Xbox One.

Stardew Valley

O Stardew Valley é um game indie estilo simulador de fazenda desenvolvido pela ConcernedApe e publicado pela Chucklefish. Na história, você herdou a fazenda de seu avô e agora terá que aprender a viver da terra e começar uma nova vida. O título tem um visual retrô e a aparência similar àqueles jogos de RPG do Super Nintendo, e essa nostalgia deve conquistar os jogadores mais antigos.

Em agosto deste ano, a ConcernedApe anunciou que está trabalhando em um um recurso que permitirá casamento entre jogadores. Além disso, também será possível contratar seus amigos para trabalharem em sua fazenda. Quando isso acontecer, este jogadores deverão morar em cabanas na sua fazenda. No Steam, basta o jogador “principal” convidar seus amigos que todos jogarão no mesmo servidor.

Via: All Games Delta

Assuntos Stardew Valley

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.