Somerville: conheça jogo do criador de Limbo


O cofundador da Playdead, Dino Patti, um dos responsáveis pelos jogos Inside e Limbo, montou um novo estúdio indie chamado Jumpship e já anunciou o seu primeiro jogo na nova casa, o . O game é descrito como uma “aventura de ação de ficção científica que narra a vida de indivíduos-chave na sequência de uma catástrofe global”.

Veja também: Requisitos de sistema para rodar Get Even no PC

Fora essa breve descrição e o teaser trailer que você encontra abaixo, não há qualquer outra informação relevante sobre Somerville até o momento. Não foi divulgado nem mesmo para quais plataformas o game será lançado. O projeto está sendo liderado pelo novato Chris Olsen, que passou um ano na Ninja Theory como animador do jogo Heavenly Sword, antes disso, seus trabalhos foram todos na indústria do cinema e trabalhou em filmes como Homem de Ferro 2, No Limite do Amanhã e alguns outros.

Somerville

Chris Olsen já vem trabalhando em Somerville desde 2014, antes mesmo da Jumpshio abraçar o projeto. Curiosamente, o seu canal pessoal no YouTube mostram vários vídeos de desenvolvimento de Somerville, que parece ter um aspecto visual muito próximo dos jogos da Playdead, um jogo de plataforma lateral que trabalha muito com luz e sombra. Claro, não sabemos o que será utilizado desse material no projeto.

Em Somerville, Patti atuará como um produtor executivo. Ele deixou a Playdead em julho do ano passado, quase uma década depois de suas fundação. Já a Jumpship está baseada na cidade de Guildford, no Reino Unido, e está em processo para ampliar a sua equipe.

Via: Polygon

Assuntos Somerville

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.