Sega retira jogos da iTunes e Google Play


A retirou vários de seus jogos das lojas virtuais Google Play Store e iTunes Store, como parte de uma nova estratégia para melhorar o padrão de qualidade. Essa é a desculpa oficial, o que é muito estranho. A empresa não deixou claro, por exemplo, porque esses jogos cumpriam os “padrões de qualidade” antes, e agora não mais.

Veja também: Dungeon Hunter 5 ganha primeira atualização

Sem demora, eis a lista: After Burner Climax ( e ), Altered Beast, Ecco the Dolphin, Golden Axe, Golden Axe 3, Jet Set Radio (), Streets of Rage 2, Streets of Rage 3, Phantasy Star 2, Sega Columns Deluxe, Space Harrier 2, Super Monkey Ball (iOS e ), Super Monkey Ball 2, Super Monkey Ball 2: Sakura Edition, Virtua Fighter 2 e Virtua Fighter 5: Final Showdown Guide.

Transportar um jogo antigo para a plataforma mobile nem sempre surte o melhor resultado. Ao invés de comandos simples em um joypad físico, e clássico, você passa a pular e dar golpes tocando numa tela de vidro, e nem de longe isso é o ideal. De qualquer maneira, a própria Sega avisou que alguns desses jogos podem voltar para as respectivas lojas virtuais. Vamos aguardar.

Assuntos AndroidiOSSEGA

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.