Review: HyperX Cloud Revolver S


O Cloud Revolver S é um headset gamer compatível com PlayStation 4, Xbox One e PC, sendo o primeiro da fabricante com tecnologia de som surround Dolby 7.1. Com áudio absurdamente nítido e confortável, este acessório proporciona uma das melhores experiências em jogos que já testei.

Veja também: HyperX Cloud Alpha chega ao Brasil

Um dos aspectos que mais chama a atenção é o conforto proporcionado pelas espumas de alta densidade “Memory Foam”, uma tecnologia própria da , usada na composição das conchas. O uso do headset é agradável mesmo durante longas horas de jogatina ou trabalho, até para quem usa óculos.

Cloud Revolver S

Mesmo que o som 7.1 não seja algo real como se as caixas estivessem verdadeiramente distribuídas na sua sala, a sensação criada pelo Cloud Revolver S é muito poderosa e imersiva. Sem dúvida, traz uma grande vantagem para quem jogar FPS, pois o jogador consegue ouvir os passos do inimigo se aproximando e até mesmo a direção de onde vem o tiro.

Headset gamer HyperX Cloud Revolver S

Entretanto, este recurso só será bem aproveitado pelos aparelhos que conseguem “entender” os headsets pela entrada USB, neste caso, o computador e o PS4. A única conexão possível no Xbox One é utilizando a entrada P2 do controle, assim, o console da Microsoft não consegue aproveitar a qualidade surround 7.1.

HyperX Cloud Revolver S

Para controlar o volume, equalização e colocar o microfone no mudo, o HyperX Cloud Revolver S vem com este adaptador na foto, que justamente conecta o headset (com pino de 3,5mm) à entrada USB do console/PC. No caso do Xbox, tais comandos deverão ser executados por aquele adaptador que é vendido separadamente.

De fato, a qualidade de áudio alcançada por este headset gamer vai potencializar a sua experiência em qualquer tipo de jogo que tenha um bom trabalho técnico neste segmento. A percepção de ambiente será muito maior, pois você vai ouvir sons que um fone de ouvido comum não consegue reproduzir, ou é abafado por outros barulhos.

HyperX Cloud Revolver S

Não sou audiófilo para dizer da qualidade do Cloud Revolver S em reprodução musical, então vou me abster deste comentário, me limitando a dizer apenas que achei a experiência muito satisfatória. Tenho problemas de concentração, e como técnica para manter a produtividade, costumo ouvir música enquanto escrevo, e o isolamento externo deste dispositivo foi de grande ajuda em muitos momentos.

HyperX Cloud Revolver S

Para não dizer que só elogiei o produto, um quesito me incomodou bastante: o fato do microfone ser destacável e não retrátil, como eu prefiro, e só poder ser conectado de apenas um dos lados. Além disso, a haste do microfone não é flexível, dificultando o ato de afastar da boca quando não estamos utilizando. Neste caso, sempre que for usar apenas como fone de ouvido, terá que destacá-lo. Não sei se isso te incomoda, a mim, sim.

9.5
Assuntos HyperXKingston

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.