Razer Blade recebe atualização de GPU e CPU

A anunciou que um novo modelo do Razer Blade sairá de fábrica com os novos processadores da Intel e Nvidia, além de 16 GB de memória RAM e o display top de linha QHD+. O ultraportátil terá tela de 14 polegadas, será vendido nos EUA por US$ 2.199, mas ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

Veja também: Razer apresenta barra de som Leviathan para jogos e multimídia

O novo Razer Blade vem com uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 970M (3GB GDDR5 VRAM), processador Intel Core i7-4720HQ, 16 GB de RAM DDR3L de 1600MHz e SSD de até 512 GB. Essa nova GPU vem com a nova arquitetura NVIDIA Maxwell, que garante uma performance maior, com tecnologia gráfica avançada e otimiza o consumo de energia.

A tela LED é multi-touch e possui a tecnologia Indium Gallium Zinc Oxide (IGZO), que garante uma resolução monstro de 3200×1800. Além disso, ele possui conectividade Bluetooth 4.0, três portas USB 3.0 e saída HDMI 1.4a. Seu sistema de som é o nada modesto Dolby Digital Plus Home Theater Edition.

“Quando lançamos o primeiro Razer Blade, em 2013, estabelecemos o benchmark para laptops focados em jogos. Continuamos ouvindo as necessidades dos jogadores e o novo Blade mais uma vez estipula o padrão que a indústria irá utilizar para mensurar esses produtos”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

Assuntos notebookPCRazer

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.