PlayStation 4 terá suporte a HDD externo


Finalmente, a anunciou que o PlayStation 4 ganhará suporte para HDD externo com a chegada do update 4.50, para que os jogadores possam salvar os jogos no dispositivo. Esta atualização, que ainda não tem data de lançamento, trará também uma lista de notificações simplificada, personalização de temas e papel de parede, menu rápido renovado e muito mais.

Veja também: Os jogos gratuitos da PS Plus em fevereiro de 2017

De acordo com o comunicado da Sony, o HD externo em questão precisa ter suporte ao padrão USB 3.0 e até 8TB de capacidade de armazenamento. Assim que a atualização estiver instalada, surgirá uma nova opção no menu de ajustes para que o usuário possa escolher onde quer colocar o conteúdo baixado e os saves dos jogos. Confira na imagem abaixo:

PlayStation 4

Com este update, os jogadores também poderão escolher um screenshot favorito, de qualquer game, para servir como papel de parede da tela principal do PS4. Segundo o texto do PlayStation Blog, “Sombras no texto e a opção de ajustar a visibilidade da Área de Funções irão ajudar a manter os ícones do sistema e textos na tela inicial claramente visíveis mesmo que a imagem que você selecionou seja bastante brilhante”.

PS4 com wallpaper

Algumas outras mudanças para a atualização 4.50 do sistema do PlayStation 4 incluem uma redução de tamanho do menu de acesso rápido, para ocupar menos espaço de tela do jogo que estiver rodando no momento. Além disso, também será mais fácil criar ou entrar em party dos amigos.

Para completar esta lista inicial de novidades, a área de notificações do console está muito mais simples, com informações de download, upload e alerta dos jogos condensados em uma única aba. Quando este update estiver instalado, os jogadores também poderão postar suas façanhas diretamente no Feed de Atividades.

Via: PlayStation Blog

Assuntos PSNSony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.