Nvidia apresenta a Geforce GTX 1080 Ti


A lançou a sua nova “mais poderosa placa de vídeo do mundo”, a Geforce GTX 1080 Ti, que também faz parte da linha de produtos com arquitetura Pascal. Ela tem 3584 CUDA Cores e está sendo anunciada como a placa definitiva, pois é mais poderosa que a chamativa Titan X e tem um desempenho até 35% maior do que a GTX 1080.

Veja também: Steam ganha suporte ao controle do Xbox One

A Geforce GTX 1080 Ti vem com incríveis 11 GB de memória GDDR5X e roda em 11 Gbps, que é o mais avançado que existe em largura de banda de memória atualmente. Segundo o comunicado oficial, a Nvidia projetou esta GPU para lidar com as demandas gráficas dos games em 4K e 5K, DirectX 12, HDR e realidade virtual imersiva. Ficou interessado?

Geforce GTX 1080 Ti

Um dos grandes destaques da placa, sem dúvida nenhuma, é a sua arquitetura de memória de última geração. De acordo com a Nvidia, ela é a primeira a usar o padrão G5X da Micron. Além disso, a Geforce GTX 1080 Ti é fabricada de acordo com o processo FinFET, que garante maior eficiência energética, e tem 12 milhões de transistores que permite um “aumento drástico de desempenho e eficiência em relação aos produtos da geração anterior”.

As placas de vídeo com GPU GTX 1080 Ti, inclusive a “Founders Edition”, estarão disponíveis no varejo pelo mundo a partir de 10 de março. Ainda não há previsão de lançamento e preço para o Brasil, mas a fabricante prometeu divulgar em breve essas informações.

Assuntos Nvidia

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.