EA

E3 2014: EA mostra FIFA 15 e fala de novo Mass Effect

A EA intercalou sua apresentação com jogos diversos e esportivos, o que irritou vários fãs nas redes sociais. Como não poderia deixar de ser, FIFA 15 teve o seu espaço, mas apenas Battlefield Hardline foi jogado no palco e muitos jogos citados ainda estão no começo da produção. E nada de Need for Speed este ano…

Veja também: Códigos e macetes para Need for Speed – The Run

Os games Star Wars: Battlefront, o moba Dawngate, o novo Mirror’s Edge, o novo Mass Effect e um novo game da Criterion Games (ainda sem nome) foram apresentados apenas em cenas de bastidores, mostrando as respectivas equipes envolvidas criando cada um. Isso deixou a conferência bem morna.

O game que mais foi falado, explicado e detalhado foi The Sims 4, que será lançado em 2 de setembro. Outro que teve uma boa atenção dos executivos foi Dragon Age: Inquisition. Vimos um pouco do gameplay, do mundo fanstástico onde o jogo se passa e da história principal.

No esporte, um trailer mostrou o FIFA 15 da nova geração. A grande novidade será a reação emocional dos jogadores, que acontecerá de acordo com o contexto do jogo. Pelos esportes americanos, NHL e Madden NFL 15 foram apresentados e detalhados. O EA Sports UFC recebeu uma demo no palco com Bruce Lee lutando. Para fechar, foi anunciado PGA Tour, que mistura golfe e cenários fantásticos, como um navio em chamas invadindo o campo, conforme foi mostrado no vídeo. Nada se falou de NBA.

A última apresentação foi do multiplayer de Battlefield Hardline, sob a ótica da polícia e dos ladrões, e os jogadores poderão escolher em qual time estarão. O multiplayer beta já está disponível para PC e PlayStation 4, mas sem data para PS3, Xbox 360 e Xbox One.

Assuntos E3EA Games

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.