Mighty No. 9

Criador do Mega Man lança Mighty No. 9 no Kickstarter

Durante um painel na PAX Prime 2013, o criador do Mega Man, Keiji Inafune, anunciou o seu mais novo projeto lançado via Kickstarter: . O projeto superou o valor inicial pedido em apenas 48 horas.

Veja também: Códigos e cheats para GTA 5

Em um vídeo divulgado na mesma ocasião, Inafune fala rapidamente da sua carreira e se diz insatisfeito com os rumos que a indústria de games tomou, sem citar seu principal personagem, as continuações que teve que engolir após Mega Man X5 e o cancelamento de Mega Man Universe.

Mighty No. 9 também é um pequeno robô com traços infantis e deve derrotar outros da mesma “espécie”. Ele é bem parecido com Mega Man, mas as diferenças estão na qualidade gráfica que ele e sua equipe pretendem aplicar e na forma como o robozinho usa os poderes dos adversários, transformando seu próprio corpo.

Se você quiser contribuir e garantir sua cópia de , é só clicar no link de Mighty No. 9 do Kickstarter. Para o projeto sair do papel, a Comcept USA (empresa que Inafune fundou depois que saiu da Capcom) precisava de US$ 900 mil. No momento que escrevo esta matéria, ela já passou de US$ 1,1 milhão, em um pouco mais de 48 horas no ar.

Talvez essa tenha sido a forma que Keiji Inafune encontrou para mostrar para a Capcom que dá para fazer um “Mega Man” de qualidade sem repetir uma fórmula já saturada.

Via: Meio Bit Games

Assuntos Mighty No. 9

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.