26 filmes nerds para ver no cinema em 2016


O mundo nerd está elegendo o ano de 2016 como o maior de todos para o , e a lista abaixo só comprova que “aquelas” páginas do Facebook estão certas. Este será um ano que teremos dois embates entre super-heróis, além de outros quatro filmes com personagens e DC. Também poderemos assistir dois filmes da Pixar, um Quentin Tarantino e muito mais. Motivos para ir ao não vão faltar.

Veja também: Batman vs Superman – Quem vence nas buscas do Google?

O ano de 2016 também reserva uma nova safra de filmes baseados em videogames. Depois de tantas falhas, o gênero novamente ressurge das cinzas com as produções Angry Birds, Warcraft – O encontro de Dois Mundos e , que no Brasil será conhecido como “Heróis da Galáxia”.

Cinema 2016 - Capitão América: Guerra Civil

Vale lembrar que as distribuidoras podem mudar essas datas com o passar do meses, portanto, não culpe o editor se alguma data aparecer errada. Tentarei manter esta lista a mais atualizada possível, removendo os filmes adiados e incluindo as novas confirmações. Portanto, salve esta página entre os “favoritos” do seu navegador e consulte-a sempre que quiser. Aproveite, faça a sua agenda pessoal e divirta-se.

Calendário dos filmes nerds em 2016

O Bom Dinoussauro (07/01/2016) – “E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos? A ·Pixar leva você para uma aventura nada jurássica, onde a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot, irá vivenciar uma historia de ação e humor”.

Os 8 Odiados (07/01/2016) – “Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade”.

Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme (14/01/2016) – “Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e todo o resto da amada turma do Snoopy, chega ao cinema de uma forma como nunca foram vistos antes, como animação 3D. Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica”.

Creed: Nascido para Lutar (14/01/2016) – “Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu seu pai famoso, o campeão mundial dos pesos pesados Apollo Creed, que morreu antes de ele nascer. Ainda assim, não há como negar que o boxe está em seu sangue, então Adonis parte para a Filadélfia, local da lendária luta de Apollo Creed com um adversário durão chamado Rocky Balboa”.

Orgulho, Preconceito e Zumbis (04/02/2016) – “Releitura do romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, o filme é ambientado em Londres do século XIX. Especialista em artes marciais, Elizabeth Bennet (Lily James) está determinada em acabar com todos os zumbis que atravessam o seu caminho. Mas a situação mudará após a chegada do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley)”.

Deadpool (11/02/2016) – “Baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics, “Deadpool” conta a história da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um senso de humor negro e distorcido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida”.

Zootopia (18/02/2016) – “Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura”.

Kung Fu Panda 3 (03/03/2016) – “O sumido pai de Po (Jack Black) resolve visitar o filho e levá-lo para uma reunião familiar. No meio da confraternização, no entanto, o panda guerreiro é surpreendido por um espantoso vilão e recorre aos velhos amigos para treinar os moradores locais a fim de combater o ser malvado”.

A Série Divergente: Convergente (17/03/2016) – “Em ‘A Série Divergente: Convergente’, a sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor”.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (24/03/2016) – “Temendo as descontroladas ações de um super-herói quase Deus, o forte e formidável vigilante de Gotham City assume o papel do reverenciado salvador de Metrópolis, enquanto o luta para decidir qual tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo nunca antes conhecido”.

Mogli – O menino lobo (14/04/2016) – “O filme acompanha a aventura de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) promete acabar com o garoto. Forçado a deixar seu lar, Mogli embarca numa jornada, acompanhado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo divertido urso Baloo (Bill Murray)”.

Capitão América – Guerra Civil (28/04/2016) – “Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro”.

O Caçador e a Rainha do Gelo (em abril) – “Sequência do sucesso ‘Branca de Neve e o Caçador‘, o longa se passa antes e depois do primeiro filme, quando a Rainha Ravenna (Charlize Theron) recruta o caçador para matar sua enteada, Branca de Neve. Focada no caçador (papel de Hemsworth)”.

Sr. Holmes (28/04/2016) – “O famoso detetive Sherlock Holmes (Ian McKellen) está com 93 anos, aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta Mrs. Munro (Laura Linney) e o filho dela, o pequeno Roger (Milo Parker). Lidando com a deterioração da sua mente por causa da idade, ele continua obcecado com um caso que nunca conseguiu decifrar. Sem a companhia do seu fiel escudeiro Dr. Watson, Sherlock tentar desvendar este último mistério”.

Heróis da Galáxia: Ratchet and Clank (05/05/2016) – “Ratchet é um ser alienígena parecido com um tigre, que possui uma grande habilidade com armas e entende muito de mecânica. Ele precisa derrotar o vilão Chairman Drek, que possui uma poderosa arma capaz de destruir todos os planetas da galáxia Solana. Ao lado do robô Clank e do grupo de super-heróis chamado Galactic Rangers, Ratcher precisa derrotar o perigoso vilão e, mais uma vez, salvar a galáxia”.

Angry Birds (12/05/2016) – “Na comédia de animação 3D, Angry Birds – O Filme, vamos finalmente descobrir o por quê destes pássaros serem tão bravos. O filme nos leva a uma ilha populada inteiramente por pássaros felizes e que não podem voar – ou quase inteiramente.

Neste paraíso, Red (Jason Sudeikis, Família do Bagulho, Quero Matar Meu Chefe), um pássaro com problemas de temperamento, o veloz Chuck (Josh Gad em sua primeira animação desde Frozen: Uma Aventura Congelante), e o volátil Bomba (Danny McBride, É O Fim, “Eastbound and Down”) sempre foram excluídos. Mas quando a ilha é visitada por misteriosos porquinhos verdes, cabe a estes improváveis rejeitados descobrir o que os porcos estão tramando”.

X-Men – Apocalypse (19/05/2016) – “O ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garatir a supremacia”. A história do filme se passa em 1983 e é uma sequência de ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’, quase 10 anos depois.

As Tartarugas Ninja 2: Fora das Sombras (16/06/2016) – “Sequência de As Tartarugas Ninja (2014), aventura sobre as tartarugas Michelangelo, Rafael, Donatello e Leonardo, que se unem à repórter April O’Neil para combater o mal na cidade” Filme trará também os personagens Casey Jones, Bebop e Rocksteady.

Independence Day 2: O Ressurgimento (23/06/2016) – “O planeta Terra volta a ser objeto de um ataque alienígena aproximadamente de 20 anos após o retratado em Independence Day (1996). Na verdade, do ponto de vista dos aliens, são passadas poucas semanas, mas o que para eles são dias de viagem no espaço, para a Terra são muitos anos”.

Warcraft – O encontro de Dois Mundos (30/06/2016) – “A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam”.

Procurando Dory (junho) – “Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada”.

A Era do Gelo 5: O Big Bang (07/07/2016) – “Quinta aventura da franquia “A Era do Gelo”, comandada pelo mamute Manny, pelo tigre dente-de-sabre Diego e pela preguiça Sid, junto com outros animais que devem enfrentar as mudanças climáticas no planeta”.

As Caça-Fantasmas (14/07/2016) – “Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo”.

Star Trek: Sem Fronteiras (21/07/2016) – “Após sofrerem com a ira de John Harrison (Benedict Cumberbatch), Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), McCoy (Karl Urban), Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) e Scotty (Simon Pegg) retornam à Enterprise para uma nova e difícil aventura intergaláctica”.

A Lenda de Tarzan (21/07/2016) – “Filme mostrará Tarzan já integrado à civilização. Waltz viverá um soldado belga chamado Capitão Rom. Ele tenta capturar Tarzan para trocá-lo por diamantes. Jackson deve interpretar um veterano da Guerra Civil chamado Williams”.

Esquadrão Suicida (04/08/2016) – “O governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa e aparentemente impossível de se derrotar. É justamente isso que o governo precisa, de bandidos que praticamente não têm nada a perder. Mas será que eles estão dispostos a arriscarem suas vidas em nome da lei?”.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Pingback: Tudo sobre o filme Angry Birds | Geek Mais()

  • Pingback: Power Rangers: Elizabeth Banks será Rita Repulsa | Geek Mais()