BGC Rio terá espaço para desenvolvedores indies


A organização da Brasil Game Cup () do Rio divulgou a programação completa do espaço dedicado aos desenvolvedores indies do Brasil, nesta terça-feira (4). Em sua primeira edição no Rio de Janeiro, a “Indie Meeting” pretende “apresentar ao grande público o excelente trabalho feito no Brasil e debater assuntos importantes dessa indústria” com várias palestra ao longo dos três dias de evento.

Veja também: Saiba como jogar e os requisitos de Battlegrounds

Sempre das 14h às 20h, diariamente, serão realizadas seis palestras com temas variados sobre o mercado de trabalho como “Primeiros passos para desenvolver meu game”, “O desafio de games Free2Play em empresas indies”, “O #girlpower no mercado de games”, “Perspectivas, tendências e previsões do mercado de games mundial”, entre várias outras. Saiba a programação completa no site oficial do evento.

BGC Rio

A Brasil Game Cup contará com muitas outras atrações paralelas como duelos com jogos clássicos, campeonatos de drone, concurso de cosplayers, exposição que conta a história dos videogames e muito mais. O evento acontece entre os dias 7 e 9 de abril, Centro de Convenções SulAmérica, e os ingressos já estão à venda.

Criada em 2014 dentro da Brasil Game Show, esta é a primeira vez que a BGC acontecerá no Rio de Janeiro. De acordo com a descrição oficial, a “BGC é um evento de games com competições nacionais de esportes eletrônicos, com classificatórias online e finais presenciais”. Vale lembrar que a BGS 2017 também já está confirmada e acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Assuntos BGCe-Sport

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.