Battlefield 1: PS4 Pro dá vantagem no multiplayer


De acordo com os testes feitos pelo site Eurogamer, o PS4 Pro pode dar alguma vantagem para o jogador no multiplayer de , quando ele jogar contra quem possui o PS4 tradicional. Eles chegaram a esta conclusão pois o framerate mais alto, em alguns mapas, pode fazer a diferença.

Veja também: Cinco novidades que eu quero em Destiny 2

Segundo os resultados apresentados pelo site, o PS4 Pro oferece uma vantagem de 10 a 15 fps sobre o PS4 comum. Esta diferença significa melhor resposta e uma experiência de jogo mais suave. “A habilidade de cada jogador é o fator principal, mas os jogadores top vão tirar maior proveito ao jogar no Pro”, concluiu Richard Leadbetter, redator do Eurogamer.

Battlefield 1

Para chegar a este entendimento, a equipe do site comprou duas cópias do game e se dividiu e dois batalhões, um no PS4 Pro e outro no PS4, e jogaram a mesma partida. Claro, a natureza dinâmica de um modo multiplayer atrapalha uma comparação mais fiel, não é a mesma coisa que uma partida nos trilhos de um single player. Mesmo assim, além da performance, eles chegaram a conclusão que a maior resolução do Pro também representa uma vantagem.

O vídeo acima mostra bem a diferença de framerate em situações muito parecidas. Porém, em muitos momentos, a taxa é a mesma. Creio que estes dados vão servir apenas para justificar o choro de muitos. No artigo original, você consegue ver mais dados técnicos deste teste e suas conclusões. Vale a pena a leitura se você é fã do modo multiplayer de Battlefield 1.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.