Artifact: o card game baseado em Dota 2


A anunciou nesta quarta-feira (9) que está desenvolvendo um card game baseado na cultura de Dota 2, o . A revelação foi feita durante o The International, o campeonato mundial, e oficial, do MOBA. O vídeo abaixo funciona apenas como um teaser e mostra a data de lançamento: somente em 2018.

Veja também: Smite ganha nova deusa chamada Artio

Diferentemente de outros títulos do gênero, o Artifact promete uma mecânica bem mais complexa. O gameplay será baseado nas três lanes do Dota 2 e cada jogador poderá controlar até cinco heróis ao mesmo tempo, todos fazendo referências às habilidades dos personagens do MOBA, e terá que obter cards para melhorá-los durante a partida.

Não ficou claro quais serão as plataformas que receberão o game, mas é certo que o seja uma delas (ou talvez a única), uma vez que a Valve domina as vendas de jogos no PC com o seu Steam. Assim que liberarem mais informações e vídeos com a jogabilidade você verá aqui no Videogame Mais.

Certamente a Valve quer entrar neste valioso segmento de card games virtuais onde o Hearthstone da Blizzard domina, e já existem concorrentes de peso como o Gwent da CD Projetkt RED. Porém, estes jogos se destacam e possuem comunidades gigantescas justamente por sua mecânica simples. Será que Artifact consegue se tornar um sucesso? Você pretende jogar?

Via: Game Informer

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.