NotíciasXbox One

Xbox terá serviço de assinatura de jogos

A anunciou nesta terça-feira (28) o lançamento do seu próprio serviço de assinatura de jogos para o Xbox, a exemplo do EA Access, que possui apenas títulos da Electronic Arts. O Xbox Game Pass promete jogos de várias outras publicadoras como 2K Games, 505 Games, Bandai Namco, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, SEGA, SNK, THQ e Warner Games.

Veja também: Games with Gold de março de 2017 tem Evolve e Borderlands 2

Os assinantes terão a disposição mais de 100 títulos para jogarem de forma ilimitada. Pela arte divulgada, podemos ver que grandes jogos como Mad Max, Halo 5, NBA 2K16, Payday 2 e Saints Row IV estarão na lista inicial. O serviço estará disponível somente no Xbox One, mas também contará com os games compatíveis do Xbox 360. Tudo isso será possível mediante uma assinatura mensal de US$ 9,99 lá nos Estados Unidos. Até agora, a Microsoft Brasil não se manifestou sobre este anúncio.

Phil Spencer, o cara que comanda tudo na divisão Xbox, pegou todo mundo de surpresa com este anúncio, que foi feito diretamente no blog oficial do videogame. Ele aproveitou para prometer que novos jogos estarão disponíveis todo mês, para manter o catálogo sempre atualizado. Ele também fez questão de ressaltar que não se trata de streaming, pois o jogador poderá baixar os jogos completos para o console e jogar sem limitações enquanto for assinante.

Xbox Game Pass

Os membros do Insider Program poderão testar a novidade, que ainda terá um número limitado de jogos, antes do seu lançamento no outono. Quem for assinante da Live Gold poderá ter acesso antes de outros usuários, quando o Xbox Game Pass for lançado em definitivo.

Agora, a pergunta que fica no ar é: mesmo com jogos diferentes, será que o serviço da Microsoft vai canibalizar o da EA Access? Aposto que, quem não tem dinheiro para fazer as duas assinaturas, ficará mais tentado em ficar com o Xbox Game Pass, pelo enorme número de jogos disponíveis. A minha aposta, é que no futuro próximo, o catálogo do Xbox também abrace os jogos da EA. O que acham?

Via: Major Nelson

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close