NotíciasPC

Valorant: chat será gravado contra comportamento tóxico

Recurso deve ir para outros jogos da empresa no futuro

A Riot Games anunciou que gravará as conversas em tempo real do jogo Valorant para tentar combater o comportamento tóxico de alguns jogadores, principalmente aqueles que fazem declarações homofóbicas e racistas para outros jogadores.

Veja também: Force One: empresa brasileira lança quatro cadeiras gamers

As novas diretrizes já estão previstas nos “Termos de Serviço” do game e nos “Avisos de Privacidade”, portanto, cada jogador participante terá que aceitar esses documentos antes de continuar a jogar. Recomendo ler no link anterior para não ser pego de surpresa depois.

De acordo com o texto, “sabemos que a redução do comportamento perturbador é um problema complexo que exigirá um investimento de longo prazo e muitas abordagens diferentes a tratar, especialmente em termos de comunicações de voz”, diz a atualização dos Termos.

Como essas gravações serão usadas?

Essas gravações serão usadas apenas quando algum membro da comunidade fizer uma denúncia de “comportamento perturbador ou ofensivo”. Eles vão verificar a reclamação com o áudio, e se for verdade, punir o jogador infrator. Após esses procedimentos, o conteúdo gravado será deletado.

“Se nenhuma violação for detectada, ou se nenhum relatório for preenchido em tempo hábil, os dados serão excluídos.”, garante o novo texto. Caso não queria a sua voz gravada, terá que usar um software diferente do Valorant, como o Discord por exemplo.

Diferentemente de League of Legends, a história de Valorant se passa na Terra em um futuro próximo. Apesar disso, os personagens possuem poderes especiais que ajudam no combate tático, em uma clara referência a Overwatch e outros títulos do gênero. Se você nunca jogou, trata-se de uma disputa em times 5×5, em mapas diversos.

Via
VG247

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo