NotíciasPCXbox One

Tell Me Why é game da Dontnod com protagonista trans

O título sairá para PC (Steam e Windows 10) e Xbox em 2020

O evento X019 apresentou diversos jogos exclusivos Xbox, entre eles, está o Tell Me Why, um game que está sendo produzido pelo estúdio de Life is Strange e conta a história de dois irmãos que possuem uma forte ligação e precisam desvendar segredos do passado da família. O game sairá para PC e Xbox One no terceiro trimestre de 2020.

Veja também: Gylt: conheça o primeiro exclusivo do Stadia

A Dontnod Entertainment trabalhou com a GLAAD, organização com sede nos EUA que luta contra a difamação da comunidade LGBTQI+, para criar um personagem o mais acurado possível, que representasse de forma realista um homem transgênero. Seu nome é Tyler e ele é um dos irmãos que compõem o protagonismo do jogo (junto com Alyson). Eles possuem uma conexão que será fonte central do gameplay.

O vídeo acima serve para apresentar a história, esses personagens e nos mostrar como o jogo é parecido com Life is Strange esteticamente. Os gráficos são idênticos, o que reforça a identidade do estúdio ao fazer seus games. Até o momento, não há informações concretas de como essa mecânica de gameplay vai funcionar.

A história se passa em uma pequena cidade do Alaska. “No decorrer da história, jogadores vão explorar as diferentes memórias de eventos chave e escolher em quais delas acreditar”, explicou o diretor Florent Guillaume. “No fim, as escolhas que jogadores fizerem determinarão a força da conexão dos gêmeos — e o curso do futuro de suas vidas.”

O Xbox Game Studios vem investindo pesado em jogos exclusivos para a plataforma. Outro título anunciado no evento X019 é o Grounded, que coloca o jogador na pele de uma pessoa comum que foi reduzida para o tamanho de uma formiga, e agora precisa sobreviver aos perigos de um simples quintal. Já Everwild mostra uma natureza “mágica”.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo