Nintendo SwitchNotíciasPCPS4Xbox One

Street Fighter terá coletânea para comemorar 30 anos

O pacote Street Fighter 30th Anniversary Collection chega em maio de 2018

A anunciou neste domingo (10) que a franquia de jogos de luta Street Fighter ganhará em maio de 2018 uma coletânea com 12 títulos clássicos, fiéis ao original. Todos eles terão a jogabilidade arcade da época e estarão disponíveis para PS4, Xbox One, PC com e Nintendo Switch em comemoração aos 30 anos da série.

Veja também: 7 jogos anunciados na ‘The Game Awards’

O pacote Street Fighter 30th Anniversary Collection virá com os seguintes jogos: Street Fighter, Street Fighter II, SF II: Champion Edition, SF II: Hyper Fighting, Super Street Fighter II, Super Street Fighter II: Turbo, Street Fighter Alpha, SF Alpha 2, SF Alpha 3, Street Fighter III, SF III: 2nd Impact e Third Strike, considerado por muitos o melhor game para o cenário competitivo até hoje.

Street Fighter 30th Anniversary Collection

Todos os games terão o aspecto visual da época preservados, incluindo a proporção da tela comum aos arcades. Por outro lado, quatro desses títulos poderão ser jogados em partidas online, são eles: SF II: Hyper Fighting, Super SF II: Turbo, Alpha 3 e SF III: Third Strike. O jogador poderá “reviver a clássica experiência de jogar nos fliperamas competindo contra a CPU enquanto se espera por oponentes em batalhas online”, diz a nota enviado à imprensa. Cada título terá o seu próprio placar de líderes online.

Aliás, Street Fighter 30th Anniversary Collection será a oportunidade que muitos fãs da série terão de jogar o primeiro jogo da série, que não fez muito suceso na época. Você sabe que SFII foi o título que estorou e fez da franquia o sucesso que é hoje.

“Os fãs poderão relembrar a história da série no modo Museu com incríveis artes conceituais, fichas dos personagens e até uma linha do tempo interativa repleta de curiosidades pouco conhecidas. Audiófilos poderão relaxar ao som das mais memoráveis faixas de Street Fighter no Tocador de Música”, completa o comunicado.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close