Sony ‘abandona’ o PS Vita; entenda o caso

Gadget foi criado para ser um console portátil poderoso

Mais um indício de que a Sony está, aos poucos, abandonando o PS Vita: a empresa japonesa anunciou que não vai mais desenvolver jogos para o seu próprio console portátil. Agora, para manter o sonho vivo, os donos do aparelho precisarão esperar que estúdios de terceiros continuem desenvolvendo games.

Veja também: Mais jogos indies na PS Plus de outubro

O PS Vita foi criado para ser um console portátil poderoso, que rodasse jogos com gráficos tão bons quanto um videogame de mesa. Aos poucos os jogos chamados de AAA foram saindo de cena para dar lugar aos jogos indies, que hoje dominam totalmente a plataforma. Esse anúncio da Sony pode ser um balde de água fria para quem acreditou no dispositivo.

Sem dúvida, o PS Vita roda jogos com visual que ficam entre o PS2 e o PS3, mas não consegue chegar perto do poder gráfico do console de mesa atual da Sony. Até porque eles resolveram adotar os velhos e conhecidos cartuchos para gravar os seus jogos em mídia física, para inibir a pirataria, que tomou conta do PSP e seu disco UMD muito facilmente.

De acordo com o site VGChartz, que reúne informações de número de vendas de todos os consoles já lançado, o PS Vita vendeu pouco mais de 12 milhões de unidades, muito abaixo do seu maior concorrente, o Nintendo 3DS, que já passou da marca de 54 milhões. Já o antecessor, o Nintendo DS, vendeu mais de 154 milhões!

Via: Wired

Sair da versão mobile