MobileNotícias

Sonic The Hedgehog 2 entra para a coleção SEGA Forever

Jogo mobile é gratuito e terá fase excluída da versão console

O The Hedgehog 2 é o mais novo jogo da a fazer parte da coleção Forever, de graça para Android e iOS. O jogo foi liberado nesta terça-feira (21), 25 anos depois do lançamento original para Mega Drive. Como diferencial, será possível jogar com Knuckles nesta versão.

Veja também: ESWAT chega à coleção SEGA Forever

Esta edição remasterizada foi produzida pelo time responsável por Sonic Mania para se adaptar “com perfeição” aos dispositivos móveis. Sonic The Hedgehog 2 para celulares traz também a fase “Hidden Palace Zone”, que foi cortada da versão final dos consoles.

Sonic The Hedgehog 2

Em 1992, o game teve uma campanha de lançamento chamada “Sonic 2sday”, que faz um trocadilho com o dia de lançamento do Sonic 2 com a palavra tuesday, terça-feira em inglês. Como homenagem, a versão mobile também foi liberada em uma terça-feira, no mesmo 21 de novembro. Aliás, por causa disso que a maioria dos jogos são lançados terça-feira até hoje.

Todos os jogos já lançados no SEGA Forever, e aqueles que virão, recebem melhorias para as telas dos smartphones e tablets atuais, terão suporte a controles via Bluetooth e placares online para comparar o seu desempenho com de outros jogadores. Como mencionado antes, todos os jogos serão de graça, porém, se quiser retirar as propagandas, poderá pagar a quantia de US$ 1,99 diretamente no app. Esse valor também dará direito de salvar o progresso na nuvem.

Outros jogos do Sonic para mobile

Outro dia escrevi uma lista com cinco jogos do Sonic que estão disponíveis de graça para Android e iOS, entre jogos clássicos remasterizados, como o primeiro Sonic e Sonic CD, e outros projetados diretamente para smartphones e tablets, como Sonic Jump Fever e Sonic Dash, por exemplo.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close