Notícias

SKT vence o Mundial de League of Legends

A equipe SKT T1 venceu a Koo Tigers, por 3 a 1, na final do Campeonato Mundial de 2015, que aconteceu neste sábado em Berlim, Alemanha. Campeã também em 2013, pela primeira vez uma equipe vence dois títulos nesta competição.

Veja também: Pain Gaming vence o Campeonato Brasileiro de League of Legends

A SKT era a favorita e venceu os dois primeiros jogos. A Koo venceu a partida seguinte, mas não conseguiu segurar a qualidade dos campeões de 2013. As equipes coreanas voltaram para casa com os prêmios de US$ 1 milhão e US$ 250 mil, respectivamente.

A fase de grupos foi disputada em Paris entre os dias 1º a 4 de outubro e de 8 a 11 de outubro. As oito melhores equipes disputaram as quartas de final em Londres na semana seguinte. Antes da final, as quatro melhores equipes do planeta passaram pela semi-final em Bruxelas, nos dias 24 e 25 do mesmo mês. A grande final foi realizada na Mercedes-Benz Arena, para um público de mais de 17 mil espectadores, muito mais gente do que vários jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol.

A Pain Gaming, equipe brasileira no mundial, ficou fora ainda na fase de grupos após perder para os Koo Tigers e os taiwaneses da Flash Wolves, no dia 8 de outubro.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close