NotíciasPS4

Shadow of the Colossus terá modo foto

O remake está sendo desenvolvido pelo estúdio Bluepoint Games

A anunciou nesta terça-feira (16), através do PlayStation Blog, que o remake do terá um modo foto, a exemplo de Horizon Zero Dawn, por exemplo. Os desenvolvedores acham que o jogo merecia este recurso por causa das paisagens de “tirar o fôlego” que os designers estão reconstruindo do zero.

Veja também: Warner Games anuncia Scribblenauts Showdown

De acordo com o diretor de arte Mark Skelton, os jogadores terão acesso a uma série de ferramentas de edição para deixar a foto ainda mais artística, como filtros, ajustes de cores, sombras e muito mais. Ele também garantiu que o controle de câmera será muito fácil de usar, com várias rotações e ângulos permitidos.

Shadow of the Colossus

O remake está sendo desenvolvido pelo estúdio Bluepoint Games, que remasterizou Gravity Rush e a série Uncharted para o PlayStation 4. A versão para PS4 Pro terá função HDR e qualidade de resolução 4K com 30 frames por segundo. Se rodar em Full HD, o jogo entregará um experiência em 60 fps totalmente fluida, nas palavras de Yasutaka Asakura, produtor executivo da Japan Studio.

O Shadow of the Colossus foi lançado em outubro de 2005 pela SCE Japan Studio, a mesma equipe que fez ICO, outro jogo muito importante do PS2. Dirigido por Fumito Ueda, ele subverte tudo que pensávamos até o momento sobre videogames. Não há sistema de progressão, fases e nem minions para lutar com a gente enquanto atravessamos o cenário, apenas esses 16 colossi, onde cada um pede uma estratégia ímpar para ser derrotado. Cada batalha é épica, cansativa e faz o jogo ter o tempo certo de gameplay, sem apelar para “side missions” desnecessárias e artificiais.

Shadow of the Colossus

“O conteúdo do jogo é o mesmo da versão original, mas os gráficos estão sendo refeitos. Já estava na hora e estamos trabalhando em melhorias para modernizar a forma de jogar, mas claro que se o jogador quiser se sentir no jogo original poderá desabilitar os novos controles. O que nós estamos fazendo é colocar o maravilhoso trabalho original na tecnologia de hoje”, disse Yoshida à revista Famitsu, em junho.

Via
PlayStation Blog
Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker