Riot cogita fazer exame antidoping no CBLoL 2018

A medida visa atender à pressão de algumas organizações

A Riot revelou, através de um comunicado oficial divulgado pelo site do SporTV, que cogita realizar exames antidoping já no segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) em 2018.

Veja também: HyperX anuncia novo headset gamer sem fio na CES 2018

Segundo o site, a medida visa atender à pressão de algumas organizações que disputam o torneio. “O antidoping está no radar da Riot Games e é um assunto que está sendo estudado pela empresa. Novas informações acerca do tema serão divulgadas quando uma posição for definida pela companhia”, diz a nota enviada pela Riot Games no Brasil.

O assunto tem sido discutido entre as organizações e o escrítorio da Riot no Brasil, pois há suspeitas de que alguns jogadores poderiam estar usando substâncias para aumentar a concentração. Porém, de acordo com a apuração do SporTV, a lista de produtos proibidos incluiria até drogas sociais.

A maior mudança no CBLoL 2018 é que a Fase de Grupos será disputada no formato “melhor de três” (Md3), para que as equipes possam atuar de maneira mais estratégica. Não haverá mais empate e a equipe vencedora conquista três pontos para a tabela de classificação. Entenda as outras alterações nas regras que foram divulgadas em novembro de 2017.

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Via
SporTV
Sair da versão mobile