eSportsNotícias

Riot cogita fazer exame antidoping no CBLoL 2018

A medida visa atender à pressão de algumas organizações

A Riot Games revelou nesta terça-feira (9), através de um comunicado oficial divulgado pelo site do SporTV, que cogita realizar exames antidoping já no segundo split do Campeonato Brasileiro de () em 2018.

Veja também: HyperX anuncia novo headset gamer sem fio na CES 2018

Segundo o site, a medida visa atender à pressão de algumas organizações que disputam o torneio. “O antidoping está no radar da Riot Games e é um assunto que está sendo estudado pela empresa. Novas informações acerca do tema serão divulgadas quando uma posição for definida pela companhia”, diz a nota enviada pela Riot Games no Brasil.

CBLoL

O assunto tem sido discutido entre as organizações e o escrítorio da Riot Games no Brasil, pois há suspeitas de que alguns jogadores poderiam estar usando substâncias para aumentar a concentração. Porém, de acordo com a apuração do SporTV, a lista de produtos proibidos incluiria até drogas sociais.

A maior mudança no CBLoL 2018 é que a Fase de Grupos será disputada no formato “melhor de três” (Md3), para que as equipes possam atuar de maneira mais estratégica. Não haverá mais empate e a equipe vencedora conquista três pontos para a tabela de classificação. Entenda as outras alterações nas regras que foram divulgadas em novembro de 2017.

Via
SporTV
Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close