PS4ReviewsXbox One

Review: Samurai Shodown

Game já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One

O novo Samurai Shodown, da SNK, aposta nos gráficos 3D com jogabilidade 2D para voltar a ser relevante no cenário atual dos jogos de luta, assim como foi nos anos 1990. O visual lembra muito o Street Fighter 5, seguindo a mesma linha de visual cartunesco, com os golpes exagerados e o retorno dos lutadores clássicos da franquia.

Veja também: Bloodstained: Ritual of the Night: requisitos para PC

Se você jogou qualquer um dos três primeiros games da série, aqueles que valem a pena citar, entrará num turbilhão de sentimentos nostálgicos ao jogar este novo título de 2019. Apesar do design renovado, tudo contribui para essa imersão, como os sons característicos, a narração, e até mesmo aqueles personagens que aparecem no fundo do cenário com as bandeirinhas.

Samurai Shodown

Ao contrário de The Kings of Fighter XIV, os gráficos de Samurai Shodown estão bem apurados, com excelente qualidade visual, agregando muito ao valor artístico do game. Os traços dos personagens são mais escuros, fortes, que combinam muito com a técnica japonesa, a escrita dos ideogramas e a arte oriental.

Samurai Shodown

Embora tenha faltado um retoque em alguns cenários, no geral, eles estão realmente bonitos e com mais profundidade. Os menus estão claros, objetivos e totalmente em português, bem como as legendas do modo história. Porém, algumas traduções são inconsistentes, como chamar “derrota” de “perda”, por exemplo.

Quanto ao gameplay, encontrei uma resposta lenta para os movimentos dos heróis. Os saltos são longos e demorados, e a aproximação é prejudicada por isso. Por outro lado, os golpes continuam rápidos, precisos e brutais, o que deu um grande dinamismo para o game.

Entre as poucas coisas que realmente me incomodaram em Samurai Shodown, está a diferença de tamanho entre os personagens. Eu entendo que a proposta estética é realmente parecer um cartoon, um anime, mas parece que o Earthquake, por exemplo, é um monstro de livro de fantasia perto dos outros lutadores.

Samurai Shodown

O modo história de cada espadachim é bem curto e pouco desafiador, mas isso é normal em jogos de luta, um padrão sedimentado em anos. Há cada duas ou três lutas, um curto vídeo em CGI é desbloqueado com um novo ponto da trama, que é o mesmo para todos os personagens.

O áudio de Samurai Shodown está perfeito, em um contexto geral. Feliz em saber que foram preservadas o áudio em japonês, tanto na fala dos personagens, quanto na narração e inícios de lutas, exatamente como sempre foi na série. De fato, o game tem um áudio limpo, com grande cuidado aos detalhes.

Samurai Shodown

Samurai Shodown está disponível para Xbox One e PlayStation 4, foi lançado em junho de 2019 e traz três novos personagens para a franquia: Darli Dagger, Yashamaru Kurama e Wu-Ruixiang. Você pode conferir todos eles no site oficial do jogo.

Samurai Shodown

Gráficos - 7
Controle - 6
Som - 8
DIversão - 7

7

bom

O Samurai Shodown, como a grande maioria dos jogos de luta, é muito mais divertido se jogado com os amigos.

User Rating: Be the first one !

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo