GeekReviews

Review: Pantera Negra

Um filme de super-herói como você nunca viu antes

Sem dúvida nenhuma, o filme do Pantera Negra é a melhor contribuição artística do Studios para a história do mundial. É uma produção realmente incrível, que soube pegar a quase saturada fórmula e fez algo novo, iluminado, primoroso.

Veja também: Todos os trailers do Super Bowl 2018

Toda aquela beleza de Wakanda vista no trailer, e que encantou o mundo nerd, é apenas uma fração do que vimos no filme. É quase uma civilização alienígena dentro do planeta Terra. A visão do diretor Ryan Coogler é realmente genial, digna de uma história em quadrinho muito bem escrita.

Pantera Negra

O que mais admiro em seu trabalho é a competência em deixar o filme sempre dinâmico e interessante. Em nenhum momento você sente o tempo passar. A alternância entre cenas mais agitadas e calmas, sem perder a coesão, é o grande passe de mágica deste diretor. Surpreende ainda mais o fato deste ser o terceiro filme comercial da carreira dele. Apesar disso, é notório o seu total controle da situação.

Pantera Negra é um filme de origem diferente, que não perde tempo. Como se usasse um powerpoint turbinado, o longa rapidamente conta a origem de Wakanda e porque o T’Challa é o novo responsável pela máscara. Em 1 minuto isso está resolvido, o link com Capitão América: Guerra Civil já está feita e a trama pode seguir em frente.

Pantera Negra

Todas as cenas de ação são fantásticas. Elas possuem o tempo necessário para fazer a trama andar e entreter o espectador, sem ser enfadonha ou surtada demais. Mesmo usando componentes de fantasia, você consegue comprar as lutas e as decisões dos personagens.

Wakanda é uma mistura de tecnologia, misticismo e tradições, e isso está muito bem refletido no Pantera Negra, seu rei e protetor. Todos os personagens possuem motivações muito claras, incluindo os vilões Ulysses Klaue e Erik Killmonger. E esse sempre foi um problema na Marvel do cinema.

Pantera Negra

Vale destacar também a ótima experiência que foi acompanhar uma história de super-heróis sem que os Estados Unidos seja o ponto focal. Toda a trama se desenrola a partir do ponto de vista de Wakanda e seus membros, como deveria ser mesmo. O país do Trump aparece só em dois momentos específicos e muito curto, e em nada influencia na história.

Pantera Negra é um filme fantástico e necessário. Todo o valor de representatividade que ele trouxe, com um elenco majoritariamente de artistas negros, já é motivo suficiente para entrar para a história. Mas ele é muito mais que isso. É divertido, intenso e um verdadeiro colírio para os olhos.

Pantera Negra

O filme tem direção de Ryan Coogler, produção de Kevin Feige e conta no elenco com Chadwick Boseman (T’Challa), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Lupita Nyong’o (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Martin Freeman (Everett K. Ross), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M’Baku), com Angela Bassett (Ramonda), com Forest Whitaker (Zuri) e Andy Serkis (Ulysses Klaue). A estreia no Brasil está marcada para 15 de fevereiro.

Pantera Negra

Qual é a nota? - 10

10

Perfeito

User Rating: Be the first one !
Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker