PCReviewsTech

Review: mouse gamer OEX Steel MS 305

O primeiro aspecto que se destaca é o seu formato

Tive a oportunidade de testar o Steel MS 305 por algumas semanas e fiquei realmente impressionado com o que vi. Se você está procurando um mouse gamer de baixo custo, esta pode ser uma boa indicação. Ele tem sete botões macro, base metálica, velocidade ajustável e resolução de 4 mil DPI.

Veja também: Controle Elite no Brasil é mais caro que o Xbox One

O primeiro aspecto que se destaca é o seu formato. Ele tem uma pegada extremamente confortável, tanto para quem quer jogar por muito tempo, ou quem precisa trabalhar por longas horas seguidas. Seu botões tem o pressionamento macio, são silenciosos e estão muito bem posicionados, o que ajuda muito quem fará o principal uso do produto: jogar games.

mouse gamer OEX Steel MS 305

Grande parte deste conforto se deve a este apoio para o dedão que você vê na foto. Parece uma bobagem, mas depois de muito tempo usando, quando volta para o seu mouse comum, você realmente sente falta disso. Por outro lado, é um mouse totalmente pensado para quem é destro, pois não tem como desmontar e adaptar suas partes para a “pegada” do usuário canhoto.

Os dois únicos pontos que realmente me incomodaram foram o seu padrão de cores, comum em todos os produtos da OEX, e a posição das luzes LED. Se o primeiro item trata-se apenas de um gosto pessoal, o segundo item creio que pode desagradar a todos. A iluminação fica escondida na na estrutura do periférico, é fraca e não acrescenta nada ao visual proposto.

Mouse e headset OEX

O mouse gamer OEX Steel MS 305 tem uma precisão incrível. Testei o produto com três jogos diferentes, com ritmos e cadências destoantes e ele se mostrou eficaz em todos eles. Outro aspecto importante deste mouse é sua base de metal, que permite mais conforto para deslizar em qualquer tipo de mousepad e maior durabilidade ao produto.

Mouse gamer com melhor custo-benefício

Entretanto, o que deve realmente chamar a sua atenção é o preço do produto. Este mouse gamer pode ser encontrado no varejo brasileiros com preços entre R$ 89,90 e R$ 93,15, em lojas conhecidas como Kabum, Ponto Frio e Walmart, por exemplo.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Rudyere Herculano Silva

    pedro, a funçao marco dele pega no win 10???

    • Sim, com certeza.

      • Rudyere Herculano Silva

        Obrigado!!!!

Close