Geek

Raio Negro estreia na Netflix em janeiro; conheça a série

Herói aposentado deve voltar a ativa para proteger sua família

O Raio Negro, a nova série da CW baseada em um super-herói da DC, tem estreia confirmada para 23 de janeiro na Netflix, incluindo o Brasil. O programa conta a história de Jefferson Pierce, um herói aposentado, com poderes elétricos, que precisa voltar à ativa por conta de alguns eventos em sua comunidade que jurou proteger.

Veja também: Sherlock Holmes será uma mulher em série japonesa

Pierce abandonou a máscara do Raio Negro há 9 anos, para viver uma vida normal de professor secundarista, ao lado de sua esposa e duas filhas. Agora que as pessoas precisam do vigilante de volta, ele viverá um novo dilema, pois como voltar e ainda manter o seu segredo intacto? Baseado nessa premissa, o produtor executivo Salim Akil explicou ao site The Wrap porque esta série não faz parte do Arrowverse, composta por Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl.

Raio Negro

“Digo isso com todo o respeito, mas eles não são realmente relevantes para a série que estamos fazendo. O mais interessante é que a Warner Bros. e a CW nos deixaram criar nosso próprio mundo. Realmente queríamos que o público conhecesse essa família antes de começarmos a ampliar a série”, disse Akil.

O roteiro de Raio Negro ficou por conta do casal Mara Brock Akil e Salim Akil. O elenco conta com Cress Williams no papel de Jefferson Pierce, além de Nafessa Williams e China Anne McClain como suas filhas Anissa e Jennifer, respectivamente. Christine Adams vive a esposa Lynn Pierce.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close