Mobile

PUBG Mobile Lite chega ao Android

Nova edição do Battle Royale roda em celulares com 2 GB de RAM

Essa terça-feira (13) marcou a chegada do PUBG Mobile Lite na Google Play Store, para todos os aparelhos com Android 4.0.3 ou superior. Depois de um período de testes, o download está disponível no Brasil, assim como toda a América do Sul, no Sudeste Asiático e na América do Norte.

Veja também: Tetris Royale é anunciado para Android e iOS

O game entrou na loja de aplicativos do Android e já recebeu o selo “Escolha do Editor” que, além de garantir a legitimidade, é a garantia de um app otimizado para a maior parte dos aparelhos com Android. Para se ter uma ideia da redução, ele tem apenas 490 MB de tamanho (34 MB do instalador).

De acordo com a nota oficial da Tencent Games, o PUBG Mobile Lite roda com bom desempenho em aparelhos com apenas 2 GB de memória RAM. “Movido pela Unreal Engine 4, esta versão do PUBG Mobile Lite traz um mapa menor para 60 jogadores, para partidas mais rápidas de 10 minutos com o mesmo estilo tradicional de PUBG Mobile.”, diz o texto.

Além da redução de tamanho e otimização gráfica, o jogo recebeu algumas funções pensando em ampliar ainda mais o número de jogadores. Uma delas é a “assistência de mira”, que torna a mira mais simples para os se jogar em regiões onde a conexão com a internet é mais fraca.

Tentando superar os problemas de conexão em países com estrutura inferior, o PUBG Mobile Lite também possui redução no coice da arma, velocidade maior nas balas e retirada do efeito de queda pela distância, para um tiro mais certeiro. Confira abaixo outras mudanças:

Mais novidades com PUBG Mobile Lite

  • O mini-mapa expõe a localização do atirador para acelerar as batalhas;
  • O Time to Kill foi aumentado para encorajar o combate agressivo;
  • Agora é possível se curar em todas as posições, menos se rastejando;
  • Melhorias na otimização da qualidade do mapa e na tela de carregamento.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo