NotíciasPS VitaPS3PS4

Bloodborne é o destaque da PS Plus de março de 2018

Mês terá também Ratchet & Clank e Mighty No. 9

A Sony anunciou quais serão os jogos gratuitos da PS Plus em março de 2018. No próximo mês, os assinantes poderão baixar Bloodborne e Ratchet & Clank para PS4, Legend of Kay e Mighty No. 9 no PS3, além de Claire: Extended Cut e Bombing Busters para o PS Vita (esses dois também funcionam no PS4).

Veja também: My PlayStation: o que é e como usar

O Bloodborne é um RPG de ação produzido pelos mesmos criadores de Demon’s Souls e Dark Souls. Portanto, pode esperar um jogo realmente desafiante, com inimigos gigantes, cenários góticos em um ambiente “medieval” e muito sangue. A diferença, é que neste novo título a arma principal do protagonista é uma arma de fogo, e não uma espada, o que cria uma nova dinâmica para derrotar os inimigos.

Depois de vários jogos para PS2 e PS3, a dupla Ratchet & Clank chega ao PS4 com gráficos renovados e uma nova história. Ele tem o gameplay e as armas do game original para o PlayStation 2 e foi lançado na mesma época que o primeiro filme deste universo para os cinemas, também pela Sony.

Já o Mighty No. 9, um dos jogos do PS3, teve um sucesso absurdo de arrecadação via Kickstarter, tanto que despertou o interesse da distribuidora Deep Silver. Na época, em agosto de 2013, Inafune pediu US$ 900 mil para financiar o projeto, mas a arrecadação superou a marca de US$ 3,8 milhões. Desde então, ele está sendo chamado pela mídia como o sucessor espiritual de Mega Man.

Mudanças na PS Plus

A Sony aproveitou para divulgar, no PlayStation Blog, que a PS Plus à partir de 8 de março de 2019 se concentrará em jogos do PS4 e não mais vai oferecer títulos gratuitos para PS3 e PS Vita. Segundo a empresa, pois, “muitos de nossos fãs estão jogando no PS4, com um crescente e vasto número de PS4s em lares ao redor do mundo”. Os saves e games de PS3 e PS Vita que já estão associados á sua conta, continuarão. O anúncio foi feito com 1 ano de antecedência para que as pessoas possam cancelar a assinatura se julga conveniente.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo