Mobile

Pokémon GO: Niantic revela planos para jogar em casa

Para se divertir, terá que comprar um "Passe de temporada"

A Niantic revelou os seus planos para que os jogadores de Pokémon GO consigam se manter ativos mesmo dentro de casa, obedecendo as recomendações das autoridades de saúde para que mantenham o isolamento social, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Veja também: Forza Street chega aos celulares em maio

Entre as mudanças significativas, será possível acessar ginásios visíveis no mapa para as “Batalhas de Reide Remotas”, sem precisar sair de casa. Deste modo, é possível batalhar, conquistar recompensas e continuar se divertindo com o game mobile.

Porém, para participar, é preciso comprar o Passe de Reide Remota, que se encontra na loja virtual do Pokémon GO. O acesso permite visualizar qualquer ginásio no mapa. De acordo com a Niantic, cada local desses fica limitado a até 20 jogadores por vez, mas não ficou claro se esse número de vagas será compartilhado com quem está presencialmente.

Outro ponto importante no texto divulgado pela Niantic, em seu blog oficial, é que quem está com o acesso remoto terá o mesmo nível de poder de quem está no local, mas isso vai diminuir com o tempo, e quem estiver remoto, ficará em desvantagem. Assim, quando a quarentena acabar, quem está em casa não leva vantagem.

Caso o jogador fique sem suprimentos, o Pokémon companheiro vai até a Poképarada mais próxima por ele para pegar as frutas e Pokébolas. Além disso, todos os dias os fãs receberão uma pesquisa de campo “sem precisar girar uma Poképarada.”, garante o texto.

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo