NotíciasPCPS3PS4Xbox 360Xbox One

PES perde exclusividade da Champions League

Contrato acaba na final deste ano

Após 10 anos, o jogo Pro Evolution Soccer perdeu a licença oficial exclusiva da Champions League. A validade do contrato termina exatamente após o jogo final da temporada 2017/2018, que acontece em Kiev, capital da Ucrânia, em 26 de maio.

Veja também: NBA Playgrounds 2 é anunciado para consoles

O motivo do fim da parceria não foi divulgado, mas a Konami, dona do jogo, garante que estará em busca de novos conteúdos para os próximos jogos. “Continuaremos explorando maneiras alternativas pelas quais a UEFA e a Konami podem continuar trabalhando juntas, já que nosso relacionamento continua forte”, disse Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de marcas e negócios da Konami, ao site Eurogamer.

O primeiro jogo da Konami com a Champions League licenciada foi o PES 2009, para nos jogos subsequentes adicionar também UEFA Europa League e a UEFA Super Cup. De acordo com a Eurogamer, em 2015, o tradicional estúdio de games chegou a anunciar que havia renovado as licenças até 2019, mas parece que o contrato foi interrompido com a notícia de hoje.

Com a perda da Champions, como fica a disputa do PES com o FIFA no mundo? A Konami vem estabelecendo parcerias de exclusividade com alguns clubes ao longo dos últimos anos. O PES 2018, por exemplo, é o único jogo que trouxe Corinthians, Flamengo e Vasco oficialmente, no último ano. Será o suficiente daqui para frente?

Via
Eurogamer

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo