Tech

Nvidia lança novo conceito de monitores na CES 2018

Telas grandes, 4K HDR e baixa latência são as promessas

A lançou na 2018, nesta segunda-feira (8), um novo conceito para monitores gamers com telas que podem chegar até 65 polegadas e resolução 4K HDR. A tecnologia Nvidia BFGD (Big Format Gaming Display) foi criada em conjunto com os parceiros de hardware Acer, ASUS e HP.

Veja também: HyperX lança teclado com iluminação RGB na CES 2018

O G-Sync, de acordo com a fabricante, sincroniza a taxa de atualização da tela com a do jogo em cada momento e isso pode proporcionar para o jogador uma experiência mais suave e imersiva. Além disso, a tela de 4K HDR possui uma luz de fundo direta, cores DCI-P3 para obter a máxima qualidade visual possível e latência ultra baixa.

Esse monitores Nvidia BFGD serão integradaos à tecnologia SHIELD, baseada em Android TV, que permite aos jogadores mudar facilmente entre jogos e apps de entretenimento, com fácil navegação entre os serviços de streaming mais conhecidos do mundo como Netflix, YouTube, Amazon Prime Video e Hulu.

“Os jogadores de PC esperam um alto desempenho e tempos de resposta instantâneos, mas, até agora, eles foram amplamente limitados às telas de desktop tradicionais”, diz Matt Wuebbling, diretor de marketing da GeForce na Nvidia. “BFGDs mudam isso. Com a tecnologia mais recente da Nvidia incorporada a essas novas telas, os jogadores de PC podem agora experimentar seus títulos favoritos em toda a glória e baixa latência que merecem”.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close