Nintendo 3DSNintendo SwitchNotícias

Nintendo volta a ter um site para público brasileiro

"Obrigado por visitar a Nintendo Brasil. Que bom ter você por aqui!", diz a página

Sem qualquer aviso prévio, a voltou a ter um site para o público brasileiro, totalmente em português. Isso não quer dizer que a empresa está de volta ao nosso mercado, mas pode ser um indício de que este passo está perto de ser dado.

Veja também: 5 melhores jogos de 2017 segundo VG Mais

Ao acessar o site em PT-Br, o usuário encontra a seguinte mensagem “Obrigado por visitar a Nintendo Brasil. Que bom ter você por aqui!”, seguido de referência aos jogos da eShop do 3DS, link para o programa My Nintendo e para o Play Nintendo (esse só em inglês).

Nintendo site no Brasil

Vale lembrar que a Big N saiu do Brasil em 2015, quando deixou de vender seus consoles e jogos em mídia física por aqui. De lá para cá, só é possível encontrar os produtos da companhia japonesa através de importadores. Em maio de 2017, a NC Games anunciou que iria importar e distribuir os jogos do 3DS e Switch por aqui, mas com preços nada convidativos entre R$ 330 e R$ 400.

Apesar deste abandono no varejo de seus consoles e jogos em mídía física, culpando os impostos daqui, a empresa seguiu dando suporte para os jogadores brasileiros. O app Nintendo Switch Online, que funciona como uma ponte para os serviços online de alguns jogos específicos, está disponível na App Store e Google Play do Brasil.

Gostou da notícia? Será que vem algo mais por aí? A Big N não comentou nada sobre o assunto, mas qualquer atualização sobre o tema, você encontrará neste mesmo artigo. Portanto, fique ligado no Videogame Mais para mais novidades.

Via
Nintendo Blast
Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close